Um dos assuntos mais polêmicos que envolveu o Corinthians nos últimos meses foi a tumultuada saída de Vítor Pereira ao final de 2022, alegando que precisava retornar ao seu país natal em decorrência de problemas de saúde de sua sogra. No entanto, 15 dias depois o português assinou contrato com o Flamengo, gerando revolta no Brasil.
Com o cargo vago no comando técnico, a diretoria do Timão acabou optando por dar uma oportunidade fixa para Fernando Lázaro, que já havia treinado a equipe principal, mas apenas em poucos jogos, como uma espécie de "estepe". O ex-interino segue até o momento na função, mas ainda não agrada 100% da Fiel, especialmente após a eliminação precoce no Paulistão.
No entanto, antes mesmo de promover o profissional, os dirigentes corinthianos fizeram outros contatos, que acabaram sendo expostos. Em alta no Fluminense, Fernando Diniz foi procurado recentemente pelo Alvinegro, de acordo com informações dadas pelo jornalista Luiz Teixeira, ao vivo, no programa Redação SporTV.
"
Tenho um amigo fofoqueiro que, aqui em São Paulo, viu Fernando Diniz e a esposa no supermercado. Ele, então, ficou bem perto deles e ouviu a esposa perguntando: “Por que você não aceitou a proposta do Corinthians? Iria trabalhar bem perto de casa”. E ouviu também Diniz respondendo que iria respeitar o contrato com o Fluminense. Isso foi no fim do ano passado", relatou.
Importante destacar que o treinador renovou no fim da temporada passada seu contrato nas Laranjeiras por mais dois anos. Em decorrência de boas atuações do Tricolor Carioca, até mesmo a Seleção Brasileira chega a cogitar Diniz no cargo após a saída de Tite, mas ainda existem outros nomes mais fortes, como Ancelotti, Jesus e Abel Ferreira.
Corinthians, Proposta, Diniz, Fluminense, Timão
Dorival meu
Se ele vai ao Corinthians estaria mais perto de casa e da seleção,pois Corinthians é caminho pra seleção.