Os clubes paulistas iniciaram com bom desempenho o Campeonato Brasileiro Feminino. Após cinco rodadas, os cinco clubes de São Paulo participantes da competição estão entre as sete primeiras colocações, demonstrando maior atenção à modalidade. O Corinthians, inclusive, é o primeiro colocado na tabela de classificação.
“Vejo uma crescente no nível de competitividade, com clubes de outros estados investindo mais e, com isso, a tendência é que aumente e melhore ainda mais a competição como um todo. Acho que o momento dos times de São Paulo é um reflexo do apoio de anos da Federação (Paulista de Futebol) e também dos próprios clubes com a modalidade”, disse a meia Diany, do Corinthians.
A jogadora, um dos destaques da era vitoriosa das Brabas, tem ajudado na campanha da equipe na competição. O Corinthians é o líder do Brasileirão, com 100% de aproveitamento – 15 pontos em cinco jogos, 29 gols feitos e apenas um sofrido. Depois do Timão, estão Ferroviária e Flamengo (12 pontos); Palmeiras (11); Internacional (10); São Paulo (9) e Santos (8), fechando os sete primeiros colocados da tabela, cinco deles de São Paulo.
A camisa 8 ainda destacou: “Estar no Corinthians há tanto tempo é motivo de muito orgulho para mim, então procuro sempre agradecer, treinar duro diariamente buscando novos ensinamentos, vivências e com o foco sempre de melhorar 1% a cada dia. A mentalidade do Corinthians não tem limites. É sempre a de buscar novos desafios e com o único pensamento de estar no topo sempre”.
Próximo confronto do Corinthians
O Corinthians entra em campo neste domingo (2) para enfrentar o Real Brasília, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O confronto está marcado para às 15 horas, no Estádio Estádio Ciro Machado do Espírito Santo (Defelê), em Brasília.
Segredo, Brabas, Rodada, Marcado, Campeonato