Enquanto pensa em contratar jogadores, o Corinthians também está tendo que se atentar com as saídas. Envolvido na negociação de empréstimo de Yuri Alberto, o atacante Gustavo Mantuan pode ser comprado em definitivo pelo Zenit, da Rússia.
De acordo com o jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube “Café do Setorista”, o Corinthians ainda não recebeu nenhuma proposta pelo atacante, porém já recebeu até mesmo mensagens dos russos, que informou todo seu desejo de contar com Mantuan. O clube do Parque São Jorge enxerga com bons olhos a venda do jogador, visto que detém apenas 30% dos seus direitos econômicos.
Nas primeiras conversas, o Corinthians fixou o valor do atacante em 10 milhões de euros (cerca de R$ 56,5 milhões na cotação atual), o que não deve ser mantido, já que esta cláusula do contrato já não será mais válida na nova rodada de negociação.
Gustavo Mantuan chegou ao Zenit em negociação que também envolvia o goleiro Ivan e o atacante Yuri Alberto. O arqueiro retornou ao Brasil para jogar no Vasco e o camisa 9 acertou em definitivo com o Timão. O garoto de 21 anos permaneceu no clube russo, mesmo que não ganhe tantos minutos como titular.
Nesta temporada, Mantuan esteve presente em 21 partidas do Zenit, sendo que foi titular em apenas cinco delas, além de ter marcado quatro gols. Apesar disso, o atacante se sente feliz na Rússia e quer seguir no país, visto que ganha salário no nível europeu e deseja disputar a Liga dos Campeões.
Títular, Campeões, Salário, País, Temporada