Adversário do Corinthians na estreia na Copa Libertadores, na próxima quinta-feira, às 19h, o Liverpool-URU não poderá utilizar o seu estádio na competição. O modesto Belvedere, localizado em Montevidéu, tem capacidade para cerca de 8 mil pessoas, e a Conmebol exige que os campos na fase de grupos do torneio comportem pelo menos 10 mil espectadores.
Assim, o Liverpool optou por mandar suas partidas na competição no lendário Estádio Centenário, que tem capacidade para mais de 60 mil torcedores.
Porém, o próprio clube uruguaio já sabe que irá a campo diante de poucos torcedores.
– Nosso estádio é muito pequeno e não está habilitado para partidas internacionais. Jogamos algumas vezes no ano no Centenário, isso não será um problema – explicou Gustavo Ferrin, diretor esportivo do Liverpool, ao ge. Ele ainda completou:
– Creio que teremos cerca de quatro ou cinco mil torcedores do Liverpool no estádio. Poderão acompanhar também uruguaios que queiram ver o futebol, assistir de perto uma equipe brasileira. Mas tenho certeza que o Corinthians terá mais público em casa do que a gente
No ano passado, o estádio do Liverpool viralizou nas redes sociais quando o atacante Luís Suárez, então no Nacional-URU, foi jogar lá.
Apesar da estrutura modesta, o Liverpool vive grande fase dentro de campo e vai disputar a fase de grupos da Libertadores pela primeira vez. O clube conquistou quatro títulos nas últimas quatro temporadas, sendo o terceiro do país com mais títulos no período, atrás de Nacional e Peñarol.
Atualmente, o Liverpool ocupa a sétima colocação no Torneio Apertura.
Corinthians, Rival, Estreia, Libertadores, Timão
Pau no cu do Edynaldo leite barleta iure Alberto adson e roni e melhor do q fermino e Coutinho pq esses dois ja estão velho.. viu seu otario
A torcida sonha com firmino, coutinho,Messi, e acorda com iuri Alberto, adson, barleta, roni , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk