Enquanto o Corinthians se prepara para a reestreia na temporada de 2023, o clube conhecerá seus adversários da fase de grupos da Copas Libertadores e da Copa do Brasil nesta semana.
O sorteio para definir os rivais do Timão no torneio continental será realizado na segunda-feira, 27 de março, às 21 horas (de Brasília), na sede da Conmebol, no Paraguai, enquanto da competição nacional acontece na quarta-feira, dia 29, às 14 horas, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
No sorteio da Libertadores, o Timão está no pote 2, junto com Libertad (Paraguai), Atlético Nacional (Colômbia), Internacional (Brasil), Barcelona de Guayaquil (Equador), Racing (Argentina), Colo-Colo (Chile) e Fluminense (Brasil). Assim, seus adversários sairão dos potes 1, 3 e 4.
Os brasileiros Athletico-PR, Flamengo e Palmeiras, do pote 1, não podem estar no mesmo grupo do Alvinegro, devido a regra do sorteio que times do mesmo país não se enfrentam na fase de grupos. O único brasileiro que o clube pode enfrentar é o Atlético-MG, que veio da Pré-Libertadores.
A Copa do Brasil, por sua vez, terá seu sorteio para a terceira fase do torneio realizado na quarta-feira. O Corinthians, que está entre os 16 primeiros clubes no Ranking Nacional de Clubes, fará sua estreia na competição nesta fase.
Também estão no Bloco I: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, Grêmio, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba. Assim, o adversário do Alvinegro será um dos times do outro grupo.
Nesta fase, os duelos são de ida e volta, com os mandos de campo também definidos por meio de sorteio logo após a definição dos confrontos.