O Corinthians inicia nesta segunda-feira a última semana livre de preparação antes da estreia na Libertadores, provavelmente no dia 5 de abril, fora de casa, contra um dos times do pote 4 (simule aqui o sorteio). O técnico Fernando Lázaro tem objetivos a cumprir.
O principal deles diz respeito a Renato Augusto. O meia sofreu um estiramento no joelho direito no último jogo da fase de grupos do Campeonato Paulista, em 4 de março, e desde então tem feito tratamento com a fisioterapia.
Renato já voltou a treinar com o grupo e deve usar a última semana para intensificar o processo de readaptação aos trabalhos intensos com bola e chegar 100% na semana da estreia. O meia é o principal jogador de linha da equipe titular e fez falta nas quartas de final.
E é justamente Renato que já leva ao segundo objetivo interessante para a comissão técnica nesta última semana de preparação: usar o jogo-treino contra o Coritiba, marcado para quinta-feira, como mais um bom teste para rodar o elenco e dar ritmo de jogo a alguns atletas.
Renato vai ter completado quase um mês sem entrar em campo e, por isso, deve ganhar minutos para voltar a sentir o ritmo de uma partida, mesmo que em treino no CT. O volante Paulinho também deve ficar à disposição para o confronto em casa contra o Coxa.
Barletta na área
Lázaro pode aproveitar a semana para dar "ritmo ao novo reforço da equipe, o meia-atacante Chrystian Barletta. O jogador já participou do jogo-treino contra o Red Bull Bragantino II, na última sexta-feira, deu assistência, mas ainda está em fase de adaptação.
Barletta, que deve disputar posição com Adson no 4-4-2 e com Romero eventualmente na ponta direita, pode se tornar um reforço importante para a estreia na Libertadores e também para a sequência da temporada alvinegra, que terá ainda Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Zaga "nova"
Outra boa oportunidade na semana é de intensificar os trabalhos defensivos e dar uma atenção especial à nova dupla de zaga para a estreia: o veterano Gil deve atuar ao lado do jovem Caetano, já que o uruguaio Bruno Méndez precisará cumprir um jogo de suspensão na Libertadores.
Méndez foi expulso no último jogo do torneio, as quartas de final contra o Flamengo, no ano passado e por isso tem um gancho automático a cumprir. Em baixa técnica, o veterano Balbuena deve ser preterido para a entrada de Caetano, que fez apenas uma partida no Paulistão.
Assim, a semana ganha contornos especiais para serem bem lapidados pelo treinador. O sorteio da fase de grupos acontece nesta segunda-feira, às 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do ge.