Mesmo ainda sem saber quem vai encarar na fase de grupos da Copa Libertadores da América (o sorteio acontece na próxima segunda-feira, 27), o Corinthians já vem se preparando para a sua estreia na maior competição entre clubes da América do Sul. O treinador Fernando Lázaro será obrigado a fazer uma mudança no time titular, se comparado com o que terminou o Campeonato Paulista.
A alteração vai acontecer no setor defensivo, mais precisamente na defesa. Por conta da suspensão do uruguaio Bruno Méndez no jogo de volta das quartas de final da competição sul-americana do ano passado, contra o Flamengo, o miolo de zaga deverá ser formado por Caetano e Gil, que coincidentemente trazem o nome de uma das maiores duplas da música brasileira: Caetano Veloso e Gilberto Gil, referências da MPB.
Outro jogador que poderia ser opção para o setor é Fabián Balbuena, entretanto, o zagueiro foi convocado para a Seleção Paraguaia e será outra ausência de Lázaro. Mesmo se estivesse à disposição, existe a dúvida se o paraguaio seria titular, visto que o atleta de 31 anos não vem tendo boas atuações e vem sendo criticado por boa parte da torcida corinthiana.
A primeira partida do Corinthians na Copa Libertadores da América acontecerá na primeira semana do mês de abril. Sendo uma das equipes do pote 2, o Time do Povo vai estrear, obrigatoriamente, contra uma equipe do pote 4, fora de casa. Um desses times pode ser o Atlético Mineiro, que se classificou para a fase de grupos após participar da fase preliminar da competição.
Corinthians, Dupla, Libertadores, Estreia, Timão