O Corinthians deve ter um importante reforço para a sua estreia na Copa Libertadores. Em fase final de recuperação da lesão no joelho, o meia Renato Augusto vive a expectativa de ficar à disposição do técnico Fernando Lázaro.
Afastado dos gramados desde o dia 4 de março, quando sofreu um estiramento no joelho diante do Santo André, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, Renato Augusto voltou a treinar com o elenco na manhã deste sábado (25).
Existe a possibilidade, inclusive, do meia participar do jogo-treino que o Corinthians marcou contra o Coritiba, na próxima quinta-feira (30). Tudo vai depender da sua resposta nas atividades com o grupo.
É bom lembrar que o Timão ainda não venceu na temporada sem Renato Augusto. Na fase de grupos, perdeu para RB Bragantino e São Bernardo. Já nas quartas de final, ficou no 1 a 1 com o Ituano. Em 2023, o meia tem um gol e três assistências em dez partidas.
Não é à toa que uma das prioridades da diretoria é a contratação de um jogador para ser opção quando Renato Augusto não reunir condições de jogo. Afinal, o meia tem 35 anos e terá que ser preservado em alguns momentos.
Na próxima segunda-feira (27), a Conmebol vai realizar o sorteio para definir os grupos da Copa Libertadores. Depois disso que o Corinthians vai conhecer a tabela, mas a primeira rodada acontece já na primeira semana de abril.
Corinthians, Renato, Libertadores, Estreia, Timão