25/3/2023 08:29

Mantuan volta? Corinthians aguarda Zenit para saber se terá atacante no segundo semestre

Jogador participou dos três jogos na temporada da Rússia e já marcou um gol

Mantuan volta? Corinthians aguarda Zenit para saber se terá atacante no segundo semestre
Enquanto vasculha o mercado atrás de um meia e de um centroavante, como revelou o presidente Duilio Monteiro Alves, o Corinthians pode ter reforço já conhecido da torcida no segundo semestre.



O atacante Gustavo Mantuan, de 21 anos, tem contrato de empréstimo com o Zenit, da Rússia, apenas até o final de junho e pode retornar ao Timão para ser usado pelo técnico Fernando Lázaro em julho, nas disputas do Brasileirão e das demais competições do ano (Copa do Brasil e Libertadores).

Na negociação de transferência de Yuri Alberto, o clube russo ficou com 60% dos direitos econômicos do meio-campista, com o Corinthians mantendo 30%. Mesmo em caso de retorno ao Brasil, os percentuais continuarão desta forma. O vínculo no Timão é até o início de 2027.

Mantuan participou das três partidas da equipe na temporada iniciada em março, todas entrando no segundo tempo. E fez até um gol, diante do Khimki. Desde que chegou ao país, foram 21 jogos. Ele tem quatro gols marcados, todos eles no Campeonato Russo, liderado pelo Zenit.

O Timão ainda aguarda uma sinalização do clube russo para entender se terá novamente o jogador ou não em seu plantel daqui a mais ou menos três meses. Mantuan está feliz no país e bastante adaptado ao clube, onde passou a ganhar um salário de nível europeu. Sua preferência é por seguir na Rússia.

Se quiser manter Mantuan, a diretoria do Zenit terá de negociar um valor de compra com o Timão, já que a pré-fixação feita no ano passado não tem mais validade após a nova rodada de negociação.

Corinthians e Zenit mantêm um contato quase semanal sobre a situação do atleta, que tem um histórico de três cirurgias nos joelhos durante a sua passagem pela base e profissional do Timão.

Caso retorne ao Timão, o jogador pode acabar sendo uma solução para a carência de jogadores ofensivos do elenco, já que Duilio avisou que não pretende fazer grandes investimentos no mercado nesta temporada. Antes de sair, ele fez seis gols em 46 jogos pela equipe profissional.



Nesse cenário, Mantuan aparece como um jogador versátil, capaz de suprir lacunas em mais de uma posição e de brigar por vaga no time em um Corinthians onde algumas peças ainda não renderam conforme o esperado, como é o caso de Romero. Não há pressa por uma definição.





Atacante, Jogador, Temporada, Definição, Time


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









1875 visitas - Fonte: ge.globo.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Então tá aí traga o Ivan matuan do Queiroz Robert e Renan que negociação bagunçada é essa por isso que todo mundo fala que Corinthians não sabe vender jogadores dá jogador de graça preço de banana

Que bagunça é essa não já tava tudo certo na compra do Yuri Alberto agora o jogador tá voltando de volta

Kleber vila Nova     

O Duílio é muito burro e inocente para fazer negócio, ele não gosta de desagradar nenhum clube que está fazendo negócio, ele treme na hora da negociação e acaba fazendo merda e fudendo o Corinthians, ele é muito fraco e sem auto confiança nenhuma, é só um menino sentado na cadeia de presidente, ele é tão fraco que não conseguia fazer nada sem o conselho e ajuda do gordo pilantra que saiu, agora na próxima eleição, se entrar esse bandido vigarista, golpista, canalha, ladrão desse André Negão, eu paro de seguir o Corinthians para sempre, ninguém aguenta mais essa panelinha do caralho!

Jorge Luiz     

Isso pra mim é só mais uma prova de que o Corinthians não tinha condições de contratar o Yuri Alberto e o Duílio quis achar que sabia negociar pra ter um jogador jovem da Europa, aí perdeu esse monte de dinheiro do clube.

Jorge Luiz     

Ta de sacanagem que o Corinthians cedeu 60% do passe do Mantuan ao Zenit na troca que até um jument já sabia que era manta pro Timão, recapitulando:55% que tinha do Robert Renan,90% do Du Queiroz, porcentagem do Ivan,60%do Mantuan , prioridade na no Pedrinho (esse último não significa muita coisa),tudo isso em troca de 50% do passe do Yuri Alberto que é um bom jogador,nada mais que isso,pode mandar prender o Duílio, assaltou o clube na mão grande,e o pior é que a cada dia descobrimos que o negócio foi mais burro do que parece.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade