Recém-chegado ao Corinthians, o atacante Chrystian Barletta passou boa impressão para diretoria e comissão técnica em seus primeiros dias de clube, realizando enfrentamentos de personalidade nos treinamentos. Nesta sexta, ele jogará pela primeira vez, no jogo-treino contra o Red Bull Bragantino II.
Embora ainda seja cedo, a tendência é que o jogador seja uma opção para a função de Adson, hoje escalado como um meia pelo lado direito no losango do meio-campo. Enquanto Adson tem a característica de se espalhar por todo o setor até o lado oposto, Barletta é um jogador de velocidade que carrega a bola sempre em direção a área adversária, dando ao time uma nova arma.
– Todo mundo viu que no São Bernardo joguei vindo de fora para dentro pelo lado, mas jogo também flutuando, de ponta direita, mas um pouquinho mais para dentro. Isso vai se encaixando no esquema de jogo do professor. Ele sabe onde gosto de jogar – disse o jogador em sua apresentação.
Como joga num 4-4-2 sem pontas (como no 4-3-3 de Vítor Pereira), a tendência é que Barletta seja aproveitado na criação. Segundo o jogador de 21 anos, porém, ele tem também a experiência de ter sido escalado como um segundo atacante, o que pode abrir novas possibilidades para o técnico.
– Minha posição em campo é ali, caindo na ponta direita mesmo, mas também posso ser um segundo atacante como fiz na Chapecoense, atacando a profundidade. Mas conversei com o Lázaro, ele explicou as posições (do time), são as mesmas que eu já fazia no São Bernardo.
Formado no Joinville, o jogador entrou na base como lateral-esquerdo, mas acabou virando um meia na categoria sub-17. Ele também se colocou à disposição para atuar por ali, mas dificilmente Lázaro usará o atleta na linha defensiva. Hoje, tem Fábio Santos, Matheus Bidu e até Murillo para o setor.
Base, Disputar, Posição, Lázaro, Elenco