O diretor de Responsabilidade Social e Cidadania do Corinthians, Adilson Monteiro Alves, aceitou o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável da Presidência da República, o chamado Conselhão.
“
Recebi e aceitei, honrado, o convite do Presidente da República, para integrá-lo”, comunicou o dirigente sobre a nova atribuição.
O Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável tem a função de assessorar o Presidente da República na formulação de políticas, diretrizes e leis que visem ao desenvolvimento econômico social sustentável, além de articular o diálogo do governo com os representantes da sociedade.
Extinto em 2019, o órgão foi recriado por uma Medida Provisória assinada pelo presidente Lula no dia 1º de janeiro deste ano, durante a cerimônia de posse que estabeleceu a nova estrutura do governo. A instância foi muito atuante durante os dois primeiros mandatos do petista, e contou com a participação de empresários e personalidades reconhecidas em diferentes áreas.
O sociólogo Adilson Monteiro Alves foi diretor de futebol do Corinthians no início da década de 1980, no período da Democracia Corinthiana, que fazia um contraponto à ditadura militar vigente no Brasil na época. Ele foi um dos mentores do movimento, ao lado de Sócrates, Casagrande e Wladimir. Adilson é filho de Orlando Monteiro Alves, outro ex-dirigente corinthiano, e pai de Duilio Monteiro Alves, presidente do clube. Também foi deputado estadual em São Paulo de 1987 a 1995.
Corinthians, Dirigente, Lula, Conselhão, Timão
Esse é o pior deles todos. Faz parte do embrolio da Arena.