O Corinthians conta atualmente com um elenco de 28 atletas fixos e os ocasionais reforços de jogadores da base que aparecem no CT Joaquim Grava. Entretanto, nos preparativos para o início da Libertadores e do Brasileirão, há quatro jogadores que fazem trabalhos separados esperando sua definição no mercado da bola, estes são: o meio-campista Luan, o atacante Thalisson, o lateral-direito Daniel Marcos e o zagueiro Léo Santos, confira situações.
Em primeiro lugar está o lateral-direito Daniel Marcos. O jogador passou da idade limite das categorias de base depois de disputar a Copinha de 2022, subiu para o profissional no ano passado e foi emprestado ao Cianorte para ganhar minutagem, lesionou o joelho e está fazendo o tratamento no Alvinegro antes de definir sua situação.
Léo Santos foi emprestado à Ferroviária para disputar o Paulistão, não está nos planos do técnico e provavelmente ficará fora do Corinthians, pois tem contrato até o final da temporada. Provavelmente, a Diretoria buscará outro empréstimo até encerrar o vínculo.
Luan é um assunto constante entre os torcedores, houve uma reintegração aos treinos do elenco principal que não foi bem recebida pelo Fiel. O Corinthians paga aproximadamente R$800 mil mensais, o que pode ser um diferencial para que entre nos gramados sob comando de Fernando Lázaro.
Finalmente, o atacante Thalisson que não se firmou como titular no sub-20, mesmo após se destacar nas categorias de base. Com contrato até a metade do ano, ficou de fora da Copinha e deve ser emprestado até encerrar o vínculo.
O Alvinegro treina e analisa situação de contratos para conseguir garantir a sua saúde financeira e profissional. Assim, as semanas serão longas para conseguir alinhar o melhor elenco antes de começar a disputa no Brasileirão e na Libertadores a partir de abril.
Corinthians, Luan, Jogadores, Separados, Timão
Essa carniça desse Luan só ta aí pra fazer raiva no torcedor,pois não mostra vontade pra jogar e não aceita rescisão com o Corinthians pagando o que ele tem pra receber até o final do contrato.