O sorteio da fase de grupos da Libertadores acontecerá na próxima segunda-feira (27). A partir daí, Corinthians poderá se programar com relação à viagem, porém já consegue ter base de qual será a sua maior viagem e o tempo gasto.
Em todos os anos, a equipe do pote 2 enfrenta o clube do pote 4, sendo que a de menor ranking na Conmebol joga em casa. O Corinthians, por exemplo, pertence ao segundo pote fará sua estreia nos domínios de seu adversário. Tendo em vista a informação, a Notícia do Timão realizou o levantamento de qual pode ser a maior viagem do clube do Parque São Jorge em sua estreia.
Medellín – Colômbia
Caso caia no grupo do Independiente Medellín, que está chegou pela pré-Libertadores, o Corinthians gastará cerca de 8 horas e 40 minutos de avião para chegar até a cidade, já que está a 7.367 km de distância do estádio da equipe colombiana, tomando como partida o CT Joaquim Grava. Nesta cidade, não enfrentará problemas com a altitude.
Pereira – Colômbia
O Corinthians precisará viajar 7.097 km, tomando como partida o CT Joaquim Grava, caso caia no grupo do Deportivo Pereira. A delegação gastará 8 horas e 30 minutos (de avião) para chegar até a cidade colombiana. Assim como em Medellín, não enfrentará problemas por conta da altitude.
Lima – Peru
Caso seja sorteado no grupo do Sporting Cristal, comandada pelo brasileiro Tiago Nunes, o Corinthians gastará 5 horas e 25 minutos (de avião) para chegar até a cidade de Lima, já que está a 4.397 km de distância do estádio da equipe peruana, tomando como partida o CT Joaquim Grava. Nesta cidade, não enfrentará problemas com a altitude.
Chillá – Chile
Apesar de não ser a maior distância em quilômetros, caso seja sorteado no grupo do Ñublense, o Corinthians terá a sua pior viagem na estreia. Para chegar até a cidade de Chillán, em Ñuble, no Chile, a delegação gastará 8 horas e 55 minutos (de avião) para ir até Concepción. Após isso, viajará por mais 1 hora e 15 minutos de ônibus para chegar até a cidade. O estádio da equipe está a 3.701 km do CT Joaquim Grava. Nesta cidade, não enfrentará problemas com a altitude.
Paraná – Argentina
Para jogar contra o Patronato, o Corinthians gastará 6 horas e 45 minutos (de avião) para chegar até a cidade de Paraná, na Argentina, já que está a 2.005 km de distância do estádio da equipe argentina, tomando como partida o CT Joaquim Grava. Nesta cidade, não enfrentará problemas com a altitude.
O Corinthians precisará viajar até Montevideu caso seja sorteado no mesmo grupo que o Liverpool, do Uruguai. Para chegar até o destino, gastará apenas 2 horas e 35 minutos (de avião), já que está a 1.955 km de distância do estádio da equipe argentina, tomando como partida o CT Joaquim Grava. Nesta cidade, não enfrentará problemas com a altitude.
Assunção – Paraguai
Uma das viagens mais tranquilas para o Corinthians pode ser Assunção, no Paraguai. Caso seja sorteado no grupo do Cerro Porteño, viajará por 2 horas e 10 minutos (de avião), já que está a 1.376 km de distância do estádio da equipe argentina, tomando como partida o CT Joaquim Grava. Nesta cidade, não enfrentará problemas com a altitude.
Belo Horizonte – Brasil
A viagem mais tranquila será para jogar contra o Atlético-MG. O Corinthians gastará apenas 1 horas 15 minutos (de avião) para chegar até Belo Horizonte. Cabe ressaltar, a estreia da Libertadores já será na Arena MRV. O Timão gastará 579 km para chegar até o estádio, tomando como partida o CT Joaquim Grava. Nesta cidade, não enfrentará problemas com a altitude.
Libertadores, Estreia, Viajar, Horas, Cidade
Os caras vai de Avião e não de busão vida esses jogadores tem,ganha bem e joga nada infelizmente
Se querem disputar a Libertadores tem que encarar todos os obstáculos, não tem essa de ficar escolhendo não...
A libertadores nao deveria ser assim nao so a libertadores como todos os campeonatos deveria ser sorteado todos juntos nada de pote pq favorece sem a alguns times e se passou de um ano pro outro ja e outro campeonato te que ser igual pra todos os times...