O Corinthians voltou a treinar no CT Dr. Joaquim Grava na tarde desta terça-feira, em dia marcado pela entrevista coletiva concedida pelo presidente do clube, Duilio Monteiro Alves. A principal novidade foi o anúncio da saída de Roberto de Andrade como diretor de futebol.
Outros assuntos foram discutidos, como os perfis dos reforços desejados pelo clube e a situação de Chrystian Barletta, que foi anunciado pouco depois, à noite.
Já os atletas realizaram uma ativação na academia e seguiram para o gramado. Após o aquecimento, o técnico Fernando Lázaro organizou um treino de posse de bola e marcação pressão em espaços reduzidos. Por fim, houve um trabalho de enfrentamento.
Cinco jogadores das categorias de base completaram as atividades do dia: o goleiro Cadu (2005); os meio-campistas Biro (2004), João Victor (2005) e Thomas (2005); e o atacante Pedrinho (2006). Vale lembrar que Biro e Pedrinho estavam com o sub-20 e, portanto, retornaram para as atividades desta semana.
Nesta quarta, no período da manhã, o elenco voltará ao CT para os treinos. No momento, o foco são os primeiros compromissos do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, e da Libertadores, que ainda terá os grupos sorteados na próxima segunda-feira.
Vale lembrar que nesta sexta-feira e na próxima quinta acontecerão dois amistosos, contra o Red Bull Bragantino II e Coritiba, respectivamente, ambos no CT do clube.