Sem usar essas palavras, Duilio Monteiro Alves indicou considerar que não foi boa sua atuação como diretor de futebol durante a última passagem de Andres Sanchez na presidência do Corinthians.
Ao elogiar Roberto de Andrade, que pediu demissão da diretoria de futebol em meio à pressão da Gaviões da Fiel,o presidente alvinegro disse:
"Essa melhora do clube, essa melhora do futebol... Quando nós entramos, a discussão nos debates era se o Corinthians cairia ou não. Hoje é se o Corinthians tem condições ou não de brigar pelo título. Muito se questiona uma posição, o reserva do Renato [Augusto]. Antes nós não tínhamos time. Hoje nós temos um time que briga. E o Roberto fez parte disso tudo".
Duilio foi diretor de futebol do Corinthians durante quase toda a gestão anterior. Ele foi anunciado para o cargo por Andrés em fevereiro de 2018. O cartola pediu demissão em setembro de 2020 para cuidar da campanha eleitoral, que terminou com sua vitória.
Ou seja, na entrevista que concedeu nessa terça (21), Duilio foi claro: a gestão na qual ele foi diretor de futebol na maior parte do tempo terminou com o Corinthians sem time, nas palavras dele.
Mais claro impossível. O curioso é que o presidente corintiano fala como se não tivesse nada a ver com a gestão passada.