Sempre atento no mercado da bola, o Corinthians frequentemente busca oportunidades de mercado para reforçar seu elenco. Foi assim que o clube contratou o centroavante Yuri Alberto após o início da guerra na Ucrânia. Contudo, antes do atacante chegar, outro nome foi procurado para ocupar a posição.
O centroavante Arthur Cabral, atualmente na Fiorentina, da Itália, foi procurado pelo Timão em janeiro de 2022. A sondagem ocorreu antes dele trocar o Basel, da Suíça, pelo clube italiano e foi confirmada pelo próprio jogador em entrevista recente ao GE.
“Um ano atrás, quando eu estive no Basel, surgiu uma sondagem do Corinthians. Mas nos últimos meses não apareceu nada, não” – revelou o centroavante.
Hoje destaque da Fiorentina e se consagrando como um dos melhores atacantes brasileiros na Europa, Arthur Cabral ainda não tem intenção de retornar ao Brasil. Entretanto, o jogador afirmou que no futuro pensa em retornar e o Palmeiras, seu ex-clube, pode ser um dos destinos.
“Estou focado na Fiorentina. Depois disso, pretendo continuar por um longo tempo na Europa. Com certeza penso em voltar ao Brasil, e o Palmeiras seria uma das minhas opções” – declarou.
Arthur Cabral teve grande destaque no Ceará, em 2019, antes de rumar para o Verdão. Com passagem ruim pelo alviverde, foi emprestado e posteriormente vendido ao Basel, onde ganhou destaque. Após boas temporadas, foi contratado pela Fiorentina.
Na Itália já são 48 jogos, 13 gols e três assistências. Pelo clube Suíço, foram 106 jogos, 65 tentos e 17 passes.
Mercado do Timão
Com o início da temporada e a abertura da janela de transferências o Timão já tem feito movimentações no mercado. O objetivo da diretoria é vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.
Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.
Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.
A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada no início do ano. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.
O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.
Até o momento o Timão trouxe dois reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton.
Centroavante, Temporada, Timão, Passagem, Reforços