O diretor Roberto de Andrade se trancou na sala do técnico Fernando Lázaro quando torcedores do Corinthians adentraram o CT Joaquim Grava na última sexta-feira.
Segundo o jornalista Samir Carvalho, o diretor não participou da reunião com os torcedores e ficou dentro de uma das salas do local de treinamentos do Timão. O gerente Alessandro foi o mais cobrado pelos alvinegros.
Em entrevista ao GE, o diretor Roberto de Andrade enviou um recado aos organizados.
“Quem me colocou no cargo foi o presidente, saio se for vontade dele”, declarou.
Na tal reunião, os torcedores exigiram a saída de Alessandro, Roberto de Andrade e Luan. Os jogadores foram cobrados pela eliminação no Paulistão, mas o principal assunto foi mesmo sobre a diretoria.
Vale destacar que o presidente Duílio Monteiro Alves está viajando e não participou da reunião.
Antes do protesto, os Gaviões da Fiel publicaram nota oficial em tom de protesto. (veja abaixo)
NOTA OFICIAL
Daria pra pegar nossa nota oficial do ano passado e fazer um ctrl+c/ctrl+v depois de mais uma eliminação nesse domingo. Porque nada muda no Corinthians, nada.
Continuamos com um diretor de futebol que transpira incompetência, com um departamento amador, com um time capenga que não aguenta perder um só titular pra lesão.
Continuamos no mesmo lugar, com promessas vazias do presidente que, muito provavelmente, será o primeiro dos últimos 35 anos a não ganhar um só título em sua gestão. Mas “deixa o Duílio trabalhar”, como brincam os memes da Fiel adormecida na internet. “Me deixe trabalhar”, como ele já nos pediu em suas falácias.
Tivemos paciência, lotamos o estádio todos os jogos, tremulamos as nossas bandeiras, seguimos riscando o Brasil e o mundo de ponta a ponta, mas só recebemos números frios desses patetas planilheiros que comandam o Corinthians.
Depois de domingo, acabou a paciência! Queremos a saída de Roberto de Andrade pra ontem, o que já deveria ter ocorrido desde o começo do mandato do Duílio.
É você ou ele, presidente. Quem vai ser?
Quanto ao Luan, exigimos que não seja reintegrado à equipe. Não apresentou e nem vai apresentar futebol. Não queremos renovação do contrato com ele.
Acabou a paciência com a diretoria de futebol.
Protesto, Diretor, Vontade, Forte, Time
fora Roberto fora Lázaro