O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, não esteve presente na invasão de torcedores organizados na manhã desta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava. Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, o dirigente está em uma viagem que não se encaixa no cunho "pessoal".
Diante disso, pode ser que o mandatário esteja prospectando novos reforços para a temporada 2023. Nenhuma das fontes buscadas pela reportagem confirmou o local e nem o motivo da viagem.
Quem atendeu o grupo de torcedores foram Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube, e Alessandro Nunes, ex-jogador e gerente de futebol. Outros atletas e membros da comissão técnica também se reuniram com a torcida no gramado.
Os integrantes chamaram o elenco de "incompetente" e, mais uma vez, pediram a saída de Roberto. O dirigente já havia sido alvo da Gaviões da Fiel, principal organizada do Timão, após a eliminação da equipe no Campeonato Paulista para o Ituano, nos pênaltis.
Fora do Estadual, o Corinthians terá um longo intervalo de tempo para se movimentar no mercado, fazer ajustes e recalcular a rota. O foco do time agora é a estreia no Campeonato Brasileiro de 2023, contra o Cruzeiro, em casa, que deve acontecer no dia 15 de abril.
O Timão ainda pode voltar às ações um pouco antes, no início do mês, quando se inicia a Copa Libertadores. O sorteio que definirá os adversários, datas e locais das partidas válidas pela fase de grupos do torneio está marcado para 27 de março.
Corinthians, Duílio, Viagem, Misteriosa, Timão