Ídolo do São Paulo, o ex-lateral-direito Cicinho contou uma história hilária durante o programa Papo Reto, apresentado por Benjamin Back, em seu canal do Youtube.
Questionado a respeito de trabalhos motivacionais realizados por treinadores antes de partidas importantes, o ex-atleta contou da vez que passou por algo semelhante antes de um duelo contra o Corinthians com a camisa do Sport, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2012.
“
Eu lembro quando eu estava no Sport em 2012. Eu tive um treinador, o Waldemar Lemos, a gente ia encarar o Corinthians, em São Paulo. A gente se trocava na Ilha do Retiro e íamos até o centro de treinamento do Sport. Nós íamos pegar o Corinthians no final de semana”, iniciou.
“
A gente subiu no ônibus para treinar e começou a torcida do Corinthians cantando. Até ao CT e o ouvindo tinindo. Ele disse para nós que iriamos escutar aquilo a semana inteira para chegar no Pacaembu e não sentir a pressão”.
Na época, o Sport lutava contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. E, apesar de todo o trabalho realizado pela comissão técnica do Sport, a experiência de encarar o Corinthians no Pacaembu não trouxe grandes resultados para o Leão da Ilha do Retiro.
“
A semana toda aquilo, vídeo motivacional. Em 30 minutos estava 3 a 0 para o Corinthians...não funciona, irmão”, contou o lateral em meio às gargalhadas dos demais nomes presentes no programa.
Na oportunidade, o confronto terminou com o primeiro tempo empatado em 0 a 0. Mas, em um intervalo de 30 minutos durante o segundo tempo, o Timão fez três gols, um com Paulinho e outros dois anotados por Romarinho. O Sport acabou o Brasileirão rebaixado na 17ª colocação, com 41 pontos.
Corinthians, Cicinho, Tática, Fracasso, Timão
Algum corinthiano furou o olho desse ze ruela
Foi freguês de caderneta
Esse é um vacilao1 discarado insuportável foi um jogadorzinho medilcre.
Esse cara aí é um impocrita insuportável ofeio eletem muita inveja do meu timão esse bambino