O zagueiro Fábian Balbuena, do Corinthians, foi convocado pelo técnico Guillermo Barros Schelotto para defender a seleção paraguaia no amistoso contra o Chile, no dia 26 de março, em Santiago.
Segundo divulgado pela federação paraguaia, os treinamentos irão começar na próxima segunda-feira (20). Portanto, o zagueiro não participará das atividades do Timão no CT Joaquim Grava durante a próxima semana.
Após sucessivos erros no Paulistão, o zagueiro de 31 anos perdeu prestígio no clube e viu Bruno Méndez e Gil se consolidarem como dupla titular com o técnico Fernando Lázaro.
O nível apresentado por Balbuena nos últimos jogos fez a diretoria alvinegra repensar sua posição em relação a uma prorrogação do empréstimo, já que o atleta está cedido pelo Dínamo Moscou até o final de junho. A tendência é que o clube não renove o empréstimo com o paraguaio, que participou de sete dos 13 jogos da equipe.
Quem também está em baixa no Corinthians mas não foi chamado por Schelotto é o atacante Ángel Romero. Primeiro reforço do Timão na temporada, Romero ainda não conseguiu somar boas partidas em seu retorno e amarga longo jejum sem balançar as redes pelo clube.
Corinthians, Balbuena, Convocação, Paraguai, Timão