No mercado em busca de reforços para a sequência da temporada, a diretoria do Corinthians tem como prioridade a contratação de um meia para ser opção quando Renato Augusto não reunir condições de jogo.
A eliminação precoce para o Ituano, nas quartas de final do Paulistão, escancarou como o Timão não possui um substituto para Renato Augusto. O time de Fernando Lázaro ainda não ganhou na temporada quando jogou sem o meia de 35 anos.
A lista feita pela diretoria e por Fernando Lázaro conta com alguns nomes, como o de Maurício. O meia de 21 anos pertence ao Internacional e já havia sido pretendido pelo Corinthians em outras situações. Não existe conversa entre os clubes.
É difícil acontecer o negócio. Maurício tem contrato com o Colorado até outubro de 2025 e a diretoria não pretende abrir mão do meia por menos de 8 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões na cotação atual).
Revelado no Cruzeiro, Maurício chegou ao Internacional em 2020 e virou titular já no ano seguinte. Na atual temporada, o meia tem três gols e três assistências em 11 partidas.
Desde que caiu no Paulistão, o Corinthians só fechou com o atacante Chrystian Barletta, destaque do São Bernardo. Mais reforços são aguardados no Parque São Jorge até o início do Brasileirão.
Corinthians, Busca, Reforço, Renato Augusto, Timão
Não tem dinheiro, não faz troca e não vai atrás meia gringo do Santos que joga muito, o Renato Augusto é um craque de bola, só que é feito de vidro, na hora mais decisiva do clube ele quebra uma costela se respirar muito forte, quebra o pé inteiro se cair um copo vazio de plástico quando vai tomar água, pagar mais de um milhão para um jogador ficar só 15 minutos em campo e quando se quebra é seis meses fora ganhando salário integral, precisamos de um camisa 10 habilidoso, rápido e goleador urgente!