16/3/2023 17:09

Tite apresenta queixa-crime contra ex-jogador e comentarista Neto

Ex-treinador da Seleção vai à Justiça e alega que foi alvo do delito de injúria

Tite apresenta queixa-crime contra ex-jogador e comentarista Neto
O técnico Tite, que comandou a seleção brasileira nas duas últimas Copas do Mundo e atualmente está desempregado, apresentou uma queixa-crime na Justiça contra o ex-jogador e hoje comentarista Neto.



A defesa de Tite alega que Neto praticou o delito de injúria em seu programa na TV Bandeirantes em 9 de dezembro de 2022, logo após a eliminação do Brasil para a Croácia nas quartas de final da Copa do Catar.

Na ocasião, Neto usou os seguintes termos para se referir ao treinador: filho de uma p..., desgraçado, sem-vergonha, burro, idiota, imbecil e vagabundo.

Os advogados do técnico alegam que "as sete expressões – algumas delas proferidas repetidamente – formam um conjunto inequívoco de ofensas, qualquer que seja o contexto em que proferidas. Possuem elevado caráter pejorativo e não têm outro sentido senão o de atingir a honra do querelante [Tite], ofendido em sua dignidade (respeitabilidade) e seu decoro".

Na queixa-crime, os representantes de Tite pedem que Neto sofra as sanções estipuladas nos artigos 140 e 141 do Código Penal. A pena prevista é de detenção de um a seis meses ou multa, mas pode ser elevada em um terço quando o crime é cometido na presença de várias pessoas, ou por meio que facilite a divulgação da calúnia, e pode ser triplicado quando divulgado em redes sociais. No caso, os comentários foram também retransmitidos pelo Youtube, obtendo 2,5 milhões de visualizações na plataforma, segundo a defesa do treinador.

A ação foi aberta na última quarta-feira no Fórum Regional de Pinheiros, em São Paulo.



A reportagem do ge entrou em contato com as assessorias de imprensa de Tite e Neto, mas até o momento não obteve resposta. A reportagem será atualizada caso os envolvidos se manifestem.



Corinthians, Tite, Justiça, Neto, Timão


VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









13956 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber vila Nova     

O Tite não teve autoridade de chefiar com punho forte e cada gol que os jogadores faziam ele ia participar da dancinha junto com os jogadores, isso para mim é uma falta de hombridade e respeito com os adversários, os mesmos deviam ter dançado também quando o Brasil foi eliminado e não fizeram, más no caso do Neto; Ele sempre só fala merda e é um caipira depravado, tem que pagar mesmo!

Eu acho que o Tite tem que processar mesmo O Neto Neto ficou muito baixo

Eu acho que o Tite tem que processar mesmo

Olha gosto muito do Tite, mas sinceramente eu não acho ele burro mas dom covarde por aceitar que empressss que patrocinam a organização mal intencionada por nome de CBF escalem estes pes de tatos wue so jogam na Europa e na vamisa fa nação fazem corpo mole.

Zelio Miranda     

Tudo bem mais o tite errou muito isto sim foi uma vergonha

Adilson LIOTTI     

Neto passou da conta,tite tem mais que fazer isso principalmente quando o neto não é atendido vira inimigo dele,quantos jogadores odeiam ele,os caras não dão bola prá ele ai faz isso,o sujeito é baixo demais em carater e tespeito.

Clayton Ferreira     

NETO ERA MEU ÍDOLO COMO JOGADOR MAIS COMO COMENTARISTA É UM LIXO Q PENA

Sueli Batista     

Tite tem que processar mesmo,Neto nao tem medidas para ofender as pessoas. Maldoso e se acha acima de todos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade