O Internacional planeja apelar à Fifa para receber a porcentagem a que tem direito sobre a negociação de Yuri Alberto com o Corinthians.
O Internacional ficou com 10% dos direitos econômicos do atleta quando o vendeu ao Zenit, da Rússia. A porcentagem deveria ser efetivada na próxima venda, independente da forma de pagamento, segundo apurou o UOL.
O Corinthians comprou Yuri Alberto neste ano, mas a negociação não movimentou aporte financeiro direto. A contrapartida envolveu as idas de Robert Renan e Du Queiroz, além da preferência de compra de Pedro, das categorias de base. No empréstimo anterior, a negociação tinha envolvido os atletas Mantuan e Ivan.
O Colorado entende que, mesmo sem envolvimento financeiro direto, os 10% devem ser repassados. Para isso, é necessário atribuir um valor à negociação, se este já não foi atribuído por Corinthians e Zenit.
Não há prazo para definição do caso. O Inter pretende, inicialmente, agir de forma amigável. Segundo o entendimento gaúcho, é normal que a negociação possa envolver ativos, contrapartidas com abatimento de dívidas etc.
Ainda há dúvida sobre quem deveria arcar com o pagamento ao Inter. A negociação do clube gaúcho aconteceu com o Zenit, no entanto o segundo passo, de compra, foi efetivado pelo Corinthians.
Corinthians, Yuri Alberto, Inter, Fifa, Timão
Mandem esse inter de merda tomar no rabo junto com á vagabunda magrela da Renata Fan que é um saco de osso!
Bom se o Zenit que colocou o valor ele wue tem que pagar o Corinthians pagou o valor com jogadores e se os 10% é da venda e não da compra.
Se for o.Corinthians que deve tem que pagar e m resolver logo
Mais uma p Dvd