15/3/2023 15:41

"Covarde é você!": entenda a briga entre Andrés Sanchez e Chicão, ex-zagueiro do Corinthians

Ex-presidente fez ofensa ao ex-jogador, que usou suas redes sociais nesta quarta para responder

Um atrito entre Andrés Sanchez, ex-presidente do Corintians, e o ex-zagueiro Chicão tem agitado as redes sociais nesta quarta-feira.



Em participação num podcast na noite de terça, Andrés chamou o ex-jogador de "covarde". Nesta quarta, o atleta aposentado usou suas redes sociais para responder pela ofensa.

Vou desafiar você: Arena lotada, eu e você. Vamos ver quem vai ser vaiado e quem vai ser aplaudido. Eu nunca saí escoltado, sempre fui aplaudido. Já você não pode dizer o mesmo. Covarde é você – disse Chicão, em vídeo publicado nas redes sociais.

O ataque de Andrés a Chicão aconteceu de maneira curiosa. No fim do podcast "Casal Coringão", não havia mais perguntas, então ele sugeriu falar sobre jogadores que menos gostava. Aí, citou Chicão:

E o jogador que eu mais detesto? Tem o Felipe, goleiro, apesar que fiz as pazes com ele. Chicão, que é um jogador covarde, um jogador que nunca teve posição dentro do elenco, chegou para ser capitão, mas não tomava atitude, ficava falando pelos cantos. Nunca me fez mal, nunca fiz mal a ele, nada contra, mas era capitão, não dava entrevista. No dia que foi afastado do jogo, parou carro para dar entrevista. Quando separou, dei conselhos. Nada contra, mas tenho que defender o Corinthians. Entrou na Justiça erradamente, perdeu tudo, faz parte – disse o dirigente.

Em suas redes sociais, Chicão soltou o verbo e lembrou da vez em que André deixou o Parque São Jorge escoltado por seguranças na eleição de 2018, quando teve até de se esconder no banheiro.

Eu sou covarde? Encontrei com ele no aeroporto, abaixou a cabeça e virou as costas. "Onde eu ando tem 50 pessoas querendo tirar foto comigo". Só dando risada mesmo. No aeroporto pipocou, agora quer enganar o torcedor. Vou desafiar você: Arena lotada, eu e você. Vamos ver quem vai ser vaiado e quem vai ser aplaudido. Eu nunca saí escoltado, sempre fui aplaudido. Já você não pode dizer o mesmo. Covarde é você – afirmou.

Com oito títulos pelo Corinthians , tendo sido campeão da Série B de 2008 e do Paulista e da Copa do Brasil de 2009 na gestão de Andrés, o ex-zagueiro deixou o clube em 2013. Anos depois, entrou com ação na Justiça cobrando direitos de arena (repasse de cotas de TV).

Chicão pedia na Justiça a diferença de 15% no pagamento dos direitos de arena do período em que esteve no clube. Ele venceu em duas instâncias, mas em 2022 o Tribunal Superior do Trabalho reverteu a decisão. O jogador pleiteava entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões, mas saiu sem nada.

Há, ainda, outro tempero para a relação difícil de Andrés com Chicão. Na eleição passada, o ex-zagueiro deu apoio declarado a Augusto Melo, candidato da oposição que já anunciou novamente a sua candidatura para as eleições de 2023. Andrés, claro, apoiava Duilio Monteiro Alves.

TRETA COM TRÉPLICA

A treta, aliás, segue rendendo. Na tarde desta quarta-feira, Andrés usou o seu Twitter para ironizar a resposta do ex-jogador. Disse que virou a cara para Chicão no aeroporto e desafiou o atleta a tentar novamente a ação que perdeu na Justiça. Confira:







O jogo contra o São Paulo citado por Andrés aconteceu em 2011. Na ocasião, ao saber que Tite o tiraria do time titular, Chicão decidiu deixar o grupo antes da partida.



O Tite me chamou na sala dele antes do treino e me deu a notícia. Não esperava sair do time. Disse que respeito a decisão dele, mas que não tenho condições emocionais de ajudar. No meu contrato não fala que tenho de ser titular, mas não esperava essa decisão. Não é questão de não querer ficar no banco. Se ele me fala logo depois do jogo contra o Santos, já venho preparado para trabalhar. Vim para o treino achando que jogaria. Quando o treinador falou que não iria, o emocional ficou lá embaixo – afirmou Chicão, à época, ao ge.



Corinthians, Andrés, Chicão, Briga, Covarde, Timão


VEJA TAMBÉM
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Nova patrocinadora máster do Corinthians quer trazer reforço midiático para a equipe
- MAIS DE 300 MILHÕES! Corinthians negocia parceria de patrocínio máster; confira os valores
- NOVO ACORDO! Corinthians renova acordo para quitar débito da aquisição de Romero









76443 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Sergio Reis     

Chicão

Julio Edson     

Meu voto vai pro Chicão

Raimundo Alves     

Sou mais Chicão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Gremio

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Fonte Nova
0 X 1
Bahia
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade