Presente em 11 dos 13 jogos do Corinthians na disputa do Campeonato Paulista, o zagueiro Bruno Méndez terá o seu futuro discutido pela diretoria nas próximas semanas.
Agenciado por uma empresa uruguaia, Bruno aguarda a visita do seu empresário, que vai se reunir com a diretoria no CT Joaquim Grava para tratar de sua renovação. Atualmente, o vínculo do jogador de 23 anos vai até 31 de dezembro.
Segundo apurou o ge, ainda não há uma data certa para o encontro pelo fato de o agente que virá ao Brasil ter também outras viagens para fazer a outros países, já que trabalha com uma carta grande de jogadores. É possível, porém, que esse encontro aconteça antes da estreia da Libertadores.
Assediado pelo Internacional no início do ano, Bruno Méndez ganhou espaço com Fernando Lázaro a medida que Balbuena foi mostrando insegurança nos jogos que fez no Estadual. Por conta disso, o uruguaio formou a zaga com o veterano Gil. Contra o Ituano, cobrou e converteu o seu pênalti.
Contratado pelo Timão em 2019, o zagueiro foi comprado junto ao Montevidéu Wanderers e, por conta de atrasos e mudanças cambiais, custou cerca de R$ 18 milhões. O clube uruguaio chegou a buscar a Fifa duas vezes por conta de atrasos nas parcelas. Hoje, o Timão é dono de 70% dos direitos.
Os anos de 2019 e 2020 foram de afirmação no futebol brasileiro para Bruno Méndez. Já em 2021, ele foi cedido por um ano para o Internacional, que quase exerceu seu direito de compra no meio de 2022. Reintegrado, virou opção para Vítor Pereira, mas acumulou bons e maus momentos na temporada.
Em 2023, foi titular em nove das 13 partidas da equipe, somando 923 minutos em campo. Tomou apenas um cartão amarelo, no empate sem gols contra a Portuguesa, em Brasília.
Futuro, Temporada, Titular, Gols, Empate