Na última semana, veio à público golpe que Mayke e Gustavo Scarpa sofreram de empresa ligada ao ex-companheiro Willian Bigode, que afirmou também ser vítima no caso. Desta vez, quem foi alvo de golpe foi o atleta Anderson Talisca, atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, clube de Cristiano Ronaldo, e já esteve na mira do Corinthians
De acordo com publicação realizada pelo Notícias na TV, do UOL Esporte, Anderson Talisca doou R$ 70 mil para tratamento de garota com câncer, à pedido da Record TV. No entanto, o meia-atacante foi vítima do golpe do PIX de jornalistas da própria emissora. Ainda de acordo com a informação, ao que tudo indica, a ação foi armada por um editor e dois repórteres da TV Itapoan, afiliada da Record na Bahia.
Segundo o Notícias da TV, os três envolvidos teriam desviado cerca de R$ 800 mil de arrecadação que havia sido feita durante o programa Balanço Geral, ainda em setembro de 2022.
Sabendo do caso, a emissora tratou de demitir o editor que está investigado neste caso e deve seguir o mesmo padrão com os dois repórteres. Por conta do escândalo, os profissionais devem ser demitidos por justa causa, sem que possam ter acesso aos seus direitos trabalhistas.
Como foi descoberto?
Ainda de acordo com a publicação, Anderson Talisca e seus empresários que descobriram que o golpe estava sendo aplicado por pessoas que trabalhavam dentro da emissora.
Em fevereiro deste ano, o atleta e seus representantes entraram em contato com a família da garota, com o objetivo de abater a doação no imposto de renda. No entanto, se surpreenderam ao ouvir que não a mulher não recebeu nenhum valor da emissora e do jogador. Sendo assim, ao que tudo indica, o PIX colocado na tela, era de um dos envolvidos no crime.
Golpe, Alvo, Vítima, Crime, Contato
I? Grande notícia, agora tou satisfeito ??????