A busca pelo bicampeonato do Brasileirão Feminino sub-20 começa na próxima quinta-feira (16) para as Gurias Coloradas. A partir das 15h, elas enfrentarão o Corinthians no Estádio Francisco Filho, em Mogi das Cruzes, pela primeira rodada da competição nacional.
— Eu acho que vai ser um confronto muito bom. As duas equipes estão bem fortes, bate aquela ansiedade de competição. Então, às vezes, o primeiro jogo não é tudo aquilo que a gente esperava, mas vamos ir lá, fazer nosso jogo e tentar a vitória — projetou em entrevista ao podcast Resenha das Gurias.
Nesta temporada, o Brasileirão sub-20 teve uma mudança na fórmula de disputa. As 20 equipes participantes foram divididas em quatro grupos. O Inter está na Chave A, ao lado de Grêmio, Juventude, Coritiba e Atlético-MG. Esses times duelarão com os do Grupo B, que conta com São Paulo, Santos, Ferroviária, Corinthians e América-MG.
Na primeira fase, serão 10 rodadas para definir os oito classificados — os dois melhores de cada grupo. Depois, se iniciam os mata-matas.
— Eu achei bem melhor do jeito que eles fizeram, vai ficar bem melhor, mais equilibrado o Brasileiro. Antes, ficava Inter, Grêmio, São Paulo, tudo na mesma chave. Às vezes, chegavam (mais longe) times inferiores. Acho que hoje em dia está bem mais equilibrado — afirma.
Como preparação para o Brasileirão sub-20, as Gurias Coloradas disputaram a Copa Siapergs, em Gramado, em fevereiro. O Inter venceu dois jogos, com oito gols marcados e nenhum sofrido. E foi campeão.
— A gente foi mais para treinar, como preparatório. É início de temporada, então não tem como dizer que o Grêmio foi mal e nós fomos bem. Não existe isso. Sabemos que o Brasileirão não vai ser isso. As equipes vão estar bem mais preparadas, tiveram tempo para treinar. Então, usamos aquilo ali como treinamento, saber o que vai dar certo, o que não vai, e depois dar um passo a mais — avalia.
Bárbara estava no elenco campeão do Brasileirão da categoria, na última temporada. Ao longo da competição disputou 10 jogos, com um gol e uma assistência. A atleta também integra o grupo profissional do Inter.
— Esse Brasileirão será um dos mais difíceis de todas as edições. São vários times de alto rendimento. Temos de estrear bem contra o Corinthians, que é um time muito forte, e dar um passo de cada vez — disse.
Brasileirão, Categoria, times, Estrear, Forte