13/3/2023 17:16

"Ambiente não ganha título": Zé Elias dá recado a Fernando Lázaro no Corinthians e cita Diniz

Após a eliminação do Corinthians para o Ituano nas quartas do Campeonato Paulista, no último domingo (12), o comentarista Zé Elias mandou recado ao técnico do Timão, Fernando Lázaro, nesta segunda-feira (13).



Durante sua participação no F90, com transmissão pela ESPN no Star+, criticou a postura passiva de Lázaro durante a partida na Neo Química Arena.

Na opinião de Zé Elias, o comandante alvinegro tinha que por vezes atuar de maneira mais enérgica na lateral do campo, a exemplo de Fernando Diniz, atualmente no Fluminense.

"Eu acho que o Fernando (Lázaro) precisa acelerar esse processo. O Corinthians não perdeu só porque o Renato Augusto não jogou. Perdeu porque foi lento, Ituano fechou laterais e o Corinthians não conseguiu jogar por dentro por essa lentidão", apontou o ex-volante.

"Tem que, às vezes, mudar postura em campo. Você olha para o Lázaro, e ele está sempre tranquilo. Não. É campeonato. 'Meu filho, vamos!'. Às vezes, a gente fala que o Fernando Diniz exagera muito, mas precisa de um pouco de Fernando Diniz no banco. Precisa sair da zona de conforto para cobrar determinados jogadores", seguiu.

Para Zé Elias, Lázaro também se equivocou ao não fazer as substituições que o Corinthians precisava e por não ter tirado alguns dos veteranos do time.

"Faltou ao Fernando Lázaro colocar aos jogadores em campo, que precisavam ser mais rápido, jogadas individuais, mais movimentação de Róger Guedes, Yuri (Alberto)... Fernando está fazendo mau trabalho? Não. Ele fez bons jogos nos duelos maiores. Problema foi nos menores, com desfalques. É aprendizado", argumentou.

"Uma coisa que eu acho que ele precisa fazer, precisa sair dessa zona de conforto. E outra coisa: precisa entender que os jogadores precisam chamar um pouco mais a responsabilidade. De forma geral. Gil, bate no cara da frente, 'vamos'. Corinthians precisa ter um líder. Fábio Santos é bom, mas às vezes não consegue ser o líder que o time precisa" acrescentou.

O comentarista ainda relembrou diversas declarações recentes de jogadores do Timão, que disseram que o ambiente no Parque São Jorge melhorou com a saída de Vítor Pereira e a chegada de Fernando Lázaro, e ressaltou que isso não é o bastante para formar uma equipe vencedora.

"Ambiente não ganha título e não dá certeza. No Palmeiras de 1993/94, um não falava com outro e foram campeões de tudo. Minha experiência também diz o mesmo. Ambiente não ganha tudo", disparou Zé.



"Na avaliação (do Lázaro), está na média. Mas, quando o presidente vem a público, e banca, é perigosíssimo. Prestem atenção nas contratações, pensem no que vão fazer. Se não, vai estourar no treinador. Vamos ter um novo Sylvinho? Isso que me preocupa", finalizou.



Corinthians, Zé Elias, Lázaro, Ambiente, Diniz, Timão


VEJA TAMBÉM
- MAIS UM! Gil entra na justiça contra o Corinthians e cobra dívida altíssima
- COBRANÇA MILIONÁRIA! Renato Augusto processa o Corinthians 1 ano após saída
- DESTAQUE! Quase vendido na última janela, atacante ressurge no Corinthians e é o artilheiro da temporada









1041 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

carlos figueira     

Nos Corinthanos precisamos uma diretoria competente e firme honesta em 2021 o junior moraes jogava na ucrania sem guerra mas ele tevebuma lesão no joelho e veio para o Brsasil se tratar o corintabs abriu as portas para ele do deparartamento medico corinthano e ele passou o ano aqui se tratando com cirurgia depois de tempos foi embora para ucrania ai veio a guerra e ele acabou voltando depois de alguns dias veio o Duilio e disse uma oportunidade de mercado e contrataram o cara .realmente oportunidade de mercado para ele junior de moraes que ja sabiamos um cara veterano bichado nao iria jogar mas no fim do mes e uma grana que sai para um cara que não produs nada. Ai contratam o Romeiro outro bonde e vai inchando a folha de pagamento ai não sobra dinheiro para nada.mateus bidu esse é um cara novo que talves possa render alguma coisa mas foi o unico esse ano agora vamos ver se Cristhan Barletta vem mesmo temos que procurar cara novos não ultrapassados.

Kinkas Ferreira     

Ser so esforçado não serve tem que ser bom pra jogar futebol e o roni e muito ruim não ajuda em nada não acerta um passe

Kinkas Ferreira     

Deixa fausto na reserva e ainda tirar o melhor jogador e deixar essa bosta do roni em campo tem que esse muito burro

Kinkas Ferreira     

Fabio santos roni ejuliano e gil não era nem pra ta no timão assim como junior morais e romero

Edynaldo Leite     

Pessoal tô com uma crise de risos, desde ontem não sei o motivo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade