O Corinthians voltou a campo na tarde deste domingo (12) para enfrentar o Ituano pelo jogo único das quartas de final do Paulistão Sicredi 2023, na Neo Química Arena. E após empatar em 1 a 1 no tempo normal de jogo, a partida foi decidida nas penalidades. Nós queremos saber:
como você avalia o desempenho alvinegro no jogo?
Na disputa, o Ituano foi melhor que o Timão e se classificou para as semifinais da competição, após um placar de 7 a 6.
Com a eliminação no Paulistão Sicredi 2023, o Corinthians só volta a campo no início do Campeonato Brasileiro, na primeira quinzena de abril, quando enfrenta o Cruzeiro, na Neo Química Arena.
O jogo
O jogo iniciou com as duas equipes buscando espaços para atacar. O Ituano teve a primeira oportunidade de finalização, logo no primeiro minuto, mas a bola foi para fora. O Timão teve seu primeiro escanteio cobrado aos 13 minutos. Fagner levantou na área e a zaga adversária afastou.
Aos 17 minutos, Cássio cobrou um tiro de meta nos pés de Yuri Alberto. O atacante do Timão carregou a bola e finalizou na entrada da área, a bola desviou no zagueiro e foi novamente para escanteio. Aos 25 minutos, o Ituano abriu o placar. De muito longe, Raí Ramos chutou e Cássio não conseguiu pegar, 1 a 0.
O Corinthians tentou a resposta dois minutos depois. Adson recebeu de Yuri Alberto. O camisa 28 invadiu a área e foi derrubado. Adson conseguiu levantar e finalizar sem ângulo, e o goleiro da equipe do interior fez uma grande defesa.
Gol do Corinthians! Aos 34 minutos, Adson levantou a bola na área e Paulinho cabeceou para o fundo das redes, 1 a 1. O árbitro deu dois minutos de acréscimo, mas nada aconteceu e a primeira etapa foi encerrada.
As duas equipes voltaram iguais para a segunda etapa. A primeira jogada perigosa ocorreu aos nove minutos: Adson recebeu pela direita, entrou na área e chutou para o gol, a bola foi para fora. Aos 10, o Ituano arriscou de fora da área e a bola ficou nas mãos de Cássio.
O Corinthians continuou em cima do Ituano, para buscar o desempate: aos 15 minutos, Róger Guedes recebeu de Yuri Alberto pela esquerda e chutou cruzado, o goleiro Jefferson espalmou, tirando o perigo.
Mais uma chegada perigosa do Coringão: aos 21 minutos, Yuri Alberto recebeu de Paulinho. O camisa 9 entrou na área, cavou na saída do goleiro e a bola caprichosamente bate na trave. Bom momento do Timão na partida. Aos 24, Yuri Alberto fez o passe para Giuliano. O camisa 20 chegou batendo e a bola foi para fora.
As primeiras alterações do Timão ocorreram aos 26 minutos: saíram Adson e Paulinho para as entradas de Pedrinho e Maycon. Outra alteração foi realizada aos 31: saiu Roni para a entrada de Fausto Vera.
Aos 39 minutos, Róger Guedes cobrou uma falta pelo lado direito. O camisa 10 chutou direto para o gol, mas a bola foi para fora. Pedrinho fez excelente jogada pela esquerda, aos 44 minutos, e achou Yuri Alberto. O atacante chutou e o goleiro Jefferson defendeu. Mais uma chegada perigosa do Timão: aos 47, Fagner cruzou na área e Gil cabeceou, a bola passou na frente de Fausto, que não conseguiu empurrar para o gol.
Decisão de pênaltis
A disputa foi iniciada com a equipe do Corinthians batendo. Fábio Santos foi o primeiro. O camisa 6 chutou no canto esquerdo do goleiro, que defendeu. O Ituano foi para a primeira cobrança: Eduardo Person converteu, 1 a 0.
O segundo a bater pelo Timão foi Giuliano. O camisa 20 cobrou e empatou a série, 1 a 1. A segunda cobrança da equipe do interior foi realizada por José Aldo. Ele foi para a cobrança e fez o gol, 2 a 1. Fausto Vera foi o terceiro a cobrar pelo Timão: o camisa 5 empatou novamente a série, 2 a 2. A terceira cobrança do Ituano foi realizada por Rafael Pereira: ele converteu, 3 a 2.
A quarta cobrança do Time do Povo foi realizada por Yuri Alberto: o camisa 9 cobrou e fez o gol, 3 a 3. O próximo a cobrar pela equipe de Itu foi Raí Ramos: o atleta chutou na trave! A quinta e última cobrança da série inicial do Timão foi realizada por Róger Guedes. O artilheiro do Timão cobrou e colocou o Timão à frente, 4 a 3. O Ituano fechou a série de cobrança inicial com Claudinho: ele cobrou e empatou a série, 4 a 4.
A decisão seguiu para a série alternada. Maycon foi o primeiro a bater: o camisa 7 cobrou e anotou, 5 a 4. A equipe de Itu teve a cobrança do goleiro Jefferson: ele foi pra bola e empatou novamente, 5 a 5. Bruno Méndez foi o sétimo do Timão a bater: o camisa 25 cobrou e fez, 6 a 5. O Ituano realizou a sétima cobrança com Lucas Siqueira: ele também converteu, 6 a 6.
Foi a vez de Fagner: o camisa 23 bateu e o goleiro defendeu. O Ituano teve a oportunidade de finalizar a decisão com Mário Sérgio. O atleta foi para a bola e Cássio fez a defesa! Seguiu 6 a 6. Gil foi o próximo a cobrar: o camisa 4 chutou na trave! O Ituano novamente teve a bola do jogo: Saraiva fez e classificou o Ituano para as semifinais do Paulistão, 7 a 6.
Diz aí, Fiel, o que achou da atuação da equipe de Lázaro nessa decisão?
Corinthians, Comente, Desempenho, Ituano, Timão
Péssimo, time sem técnico,ma dependência de um jogador que joga um jogo e fica 3 no DM
Parece que o Lazio tá levando esse jogador no banho maria porque jogador hoje jogou horrível Será que não treinou o pênalti não como que o time vai jogar bola e não treina pênalti no final tinha que ter tirado o zagueiro Gil e Fagner e colocar outros jogadores cadê o Caetano cadê o jogador Giovani que não colocou
Vergonhoso...um time sem comando , com um meio de campo , lento e se achando o.melhor de todos...Roni sem condição nenhuma de ser titular , mas não rem nenhuma culpa
Tem que avaliar o time do ituano que armou um esquema é ganhou nos penalti.
Eu vejo aq a dependência do nosso Renato pq faz falta ele em
Só cara velho de clube para não fazer os gols
Único time grande sem técnico.
Único time sem técnico.
Uma vergonha diretoria imcopetente contrata um caminhão de jogador velho e efetiva um cara que não sabe nada de bola
Faz tempo que o Corinthians virou chacota dos adversários...