Nos últimos dias, Roberto Firmino comunicou a Jürgen Klopp e à direção do Liverpool de que seu ciclo na terra dos Beatles chegará ao fim em junho. Após passar pela melhor fase da vida defendendo os Reds, o atacante decidiu mudar de ares e atiçou o mundo da bola, já que, aos 31 anos, ainda carrega bastante prestígio na Europa e nos outros continentes.
Em entrevista às vésperas do jogo contra o Bournemouth pela Premier League neste sábado (11), Klopp reconheceu a surpresa com a notícia do seu camisa 9. "
Fiquei surpreso, sim, com a decisão de Firmino. Fiquei um pouco. Mas eu respeito muito isso. É algo completamente normal nesse tipo de relação de longa duração que temos. O que Bobby Firmino tem com esse clube e com os torcedores é muito especial".
São 354 partidas de Firmino com a camisa do Liverpool e 108 gols, além de títulos diversos, como os da Champions League, Campeonato Inglês, Supercopa da Inglaterra, Mundial de Clubes da Fifa, dentre outros. E o que o destino reserva ao centroavante? No Brasil, torcedores do Corinthians já pedem uma investida de Duílio Monteiro Alves.
Em dezembro do ano passado, Firmino confessou, em entrevista ao programa Bolívia Talk Show, que gostaria de defender o Corinthians quando retornasse ao futebol brasileiro. Mas segundo apuração do colega Bruno Andrade, do UOL Esporte, o primeiro clube do país a sondar a situação do atacante não foi o Timão, mas o Internacional.
A procura nos bastidores, no entanto, não passou de uma curta e rápida sondagem, visto que prontamente o clube gaúcho escutou que uma negociação agora seria inviável. Firmino tem planos de permanecer na Europa.
O centroavante tem "muito mercado na Europa", especialmente na Alemanha, Espanha e Inglaterra, e vai dar prioridade a tais mercados antes de projetar um retorno ao Brasil. Por aqui, o único clube que Firmino defendeu foi o Figueirense.
Corinthians, Firmino, Rival, Klopp, Timão