10/3/2023 19:10

Lembra dessa? Há 24 anos, Corinthians aplicava sua maior goleada na história da Libertadores

Lembra dessa? Há 24 anos, Corinthians aplicava sua maior goleada na história da Libertadores
Há exatamente 23 anos, no dia 10 de março de 1999, o Corinthians aplicava a maior goleada do Clube na Libertadores. Em jogo válido pela fase de grupos da competição, o Timão vencia o Cerro Porteño, do Paraguai, por um elástico placar de 8 x 2.



No Pacaembu, o treinador Evaristo de Macedo levou a campo a seguinte equipe: Nei; Índio, Cris, Gamarra e Sylvinho; Rincón, Vampeta e Ricardinho; Dinei, Edílson e Fernando Baiano. Os oito gols da partida foram marcados por titulares.

Logo aos cinco minutos da primeira etapa, Edílson, o ‘Capetinha’, abriu o placar para o Time do Povo. Quatro minutos depois, Fernando Baiano, que figurou entre os 11 titulares no lugar de Marcelinho Carioca, marcou o segundo Timão. Na sequência, o mesmo balançou as redes aos 14 e 16 minutos.

Foram mais dois tentos no primeiro tempo, marcados por Índio e mais um por Baiano. Os dois últimos foram feitos na segunda etapa, por Sylvinho, e depois, Fernando Baiano, pela quinta vez.

Esta foi a maior e a mais famosa partida até hoje do Timão na Libertadores, superando o 7 x 2 no Deportivo Lara, em 2018, e três 6 x 0, contra Cobresal, em 2016, Deportivo Táchira, em 2012, e LDU, em 2000.Além disso, com a atuação histórica de Fernando Baiano, atacante revelado nas categorias de base do Corinthians, ele se tornou o segundo maior artilheiro em um jogo só, atrás apenas de Zuza, que aplicou seis tentos em 1933, numa goleada por 10 x 1 contra o Sírio-SP.

Relembre os gols:







Corinthians, Goleada, Libertadores, História, Timão


VEJA TAMBÉM
- ACIDENTE DE GARRO: Exames confirmam uso de drogas pela vítima
- Santo André x Corinthians pela Copinha - Onde assistir
- NÃO VAI JOGAR? Rodrigo Garro pode ser poupado no primeiro jogo do Paulistão









1215 visitas - Fonte: Central do Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nelson Saks     

Fernando Baiano, na realidade, fez seis gols. Mas o juiz considerou que um dos gols marcados por Fernando Baiano havia sido feito pelo latersl direito Indio

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade