O Corinthians recebe o Ituano neste domingo (12), às 16h, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O embate reúne os dois primeiros colocados do Grupo C. Por ser um jogo único, quem vencer avança na competição, enquanto o empate leva a disputa para os pênaltis.
O Timão aposta em seu “homem-gol” como trunfo para o duelo. Róger Guedes balançou as redes oito vezes no ano, mesmo número que Galoppo, do São Paulo, dividindo a artilharia do torneio estadual com o jogador do time rival. Entretanto, o camisa 10 alvinegro tem uma “preocupação” para a partida na Neo Química Arena.
Renato Augusto sentiu dores na vitória por 3×1 sobre o Santo André no último fim de semana e foi substituído antes do intervalo. O que parecia apenas um incômodo no joelho direito foi diagnosticado como um estiramento no ligamento colateral medial.
Com isso, a principal referência técnica no elenco do treinador Fernando Lázaro é dúvida para o jogo decisivo e também para uma possível sequência no Paulistão. Na temporada, o Corinthians perdeu os
dois confrontos que realizou sem seu camisa 8.
Róger Guedes fica atento na situação de seu companheiro pois poderia jogar sem seu principal “garçom” no ano. Até o momento, recebeu três assistências do meia. Outros que passaram para gols do atacante foram Yuri Alberto (duas vezes), Gil e Giuliano (com uma cada). O artilheiro do Timão marcou gols em seis jogos até aqui, não perdendo nenhum deles: vitórias sobre Água Santa, Guarani, Botafogo-SP e Mirassol, além dos empates contra os rivais Palmeiras e Santos.
Atacante, Paulistão, Timão, Artilheiro, Empates
Virou restaurante pra precisar de garçom é kkkkkkkkkkkkkk