Sem Renato Augusto para o jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians segue com a preparação para enfrentar o Ituano, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Nesta quinta-feira, o técnico Fernando Lázaro comandou mais uma atividade, dessa vez com direito a cobrança de pênaltis.
Renato trata de um estiramento no joelho direito e não tem a presença confirmada nem para uma eventual semifinal de estadual.
O meia seguiu sua rotina intensiva de tratamento no clube e, naturalmente, não foi a campo. Sem ele, é possível que Lázaro opte pela entrada de Paulinho, com boas possibilidades no meio-campo, já que Giuliano, meia de origem, vem jogando como segundo volante.
Organização ofensiva foi a pauta do dia no CT. O treinamento também teve um enfrentamento de 11 contra 11 tático, visando a partida, com um esboço do que deve ser o time titular. Por fim, houve as cobranças de penalidades. Qualquer empate leva a decisão aos pênaltis.
Como de costume, jogadores da base completaram a atividade: o goleiro Kauê, os meias Cauan, João Victor, Thomas e Thomas Argentino e os atacantes Adryan, Matheus Henrique e Pedrinho
Um provável Corinthians tem:
Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera), Giuliano, Paulinho (Maycon ou Du Queiroz) e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto. O Timão ainda fará mais dois treinamentos em seu CT antes da partida.
Corinthians, Preparação, Escalação, Ituano, Timão
Paulinho