O técnico Fernando Lázaro ainda não deu sinais de quem substituirá Renato Augusto no meio de campo do Corinthians para o jogo de domingo, contra o Ituano, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Paulistão. Mas Paulinho, aos 34 anos, aparece como uma opção bastante viável.
Foi o meio-campista quem substituiu Renato ainda no primeiro tempo do jogo contra o Santo André, quando o titular sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito.
A mesma alteração já havia sido promovida pelo treinador antes nos jogos contra Botafogo-SP, Mirassol e Santos. Apesar de ser um volante, Paulinho sempre entrou atuando mais avançado.
Desde que voltou de lesão, Paulinho fez sete jogos, todos saindo do banco. Ele soma 214 minutos e um gol marcado, exatamente na última partida, diante do Ramalhão.
Seu último jogo como titular foi em 1º de maio de 2022, contra o Fortaleza, no jogo em que sofreu a sua lesão no joelho. Somados, caso a titularidade venha, serão 315 dias até o jogo de domingo, na Neo Química Arena. No último jogo, aliás, voltou a fazer um gol depois de 328 dias.
Se optar por ele, Fernando Lázaro pode escalar um meio-campo com Roni (Fausto Vera), Giuliano, Paulinho e Adson. A questão será: manter Giuliano como um segundo homem de meio, deixando Paulinho mais adiantado, ou inverter as posições, fazendo de Giuliano o mais solto?
Renato volta quando?
O camisa 8 fará reforço muscular e será reavaliado todos os dias para tentar estar em melhores condições para uma eventual semifinal de estadual, prevista para o dia 18 ou 19 de março.
Desde que sentiu estalos no joelho durante a partida de sábado, Renato Augusto iniciou tratamento de prevenção. Ele tratou até na folga, mas teve diagnóstico de lesão nesta terça-feira.
O camisa 8 é um dos principais jogadores do time e foi um dos grandes nomes da equipe na primeira fase do torneio. O problema aconteceu depois de uma disputa de bola com o lateral Igor Fernandes, em jogo contra o Santo André. Minutos depois deste lance, que não foi apontado como falta pela arbitragem, o camisa 8 evitou disputar um lance e pediu para deixar o campo.
Um provável Corinthians tem:
Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni (Fausto), Giuliano, Paulinho (Du Queiroz ou Maycon), Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Corinthians, Paulinho, Titular, Paulistão, Timão
Paulinho
Psulinho neles