No próximo domingo (12), o Corinthians enfrenta o Ituano pelas quartas de final do Paulistão. E o meia Renato Augusto não deve entrar em campo.
O jogador sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito na última partida, sábado (04), contra o Santo André. Ele está praticamente fora das quartas de final e é dúvida para uma eventual semifinal e final do estadual.
E o Timão jogar sem Renato Augusto, é motivo de preocupação. Neste ano, o clube entrou em campo sem o meia duas vezes e perdeu as duas.
Na estreia do Paulistão, diante do Red Bull Bragantino, o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0. Outra partida em que Renato esteve ausente, foi na derrota para o São Bernardo por 2 a 0. Essas foram, inclusive, as únicas derrotas do time no ano.
Contra a Inter de Limeira, Renato Augusto foi reserva e atuou por apenas 22 minutos. Neste jogo, o Timão empatou em 0 a 0. Ou seja, o time ainda não venceu em 2023 sem Renato Augusto no time titular.
Corinthians deve ir ao mercado por um substituto
Por mais que a lesão de Renato Augusto não seja grave, o Corinthians ligou um alerta e irá monitorar o mercado para contratar um outro meia armador, para jogar na ausência de Renato.
O histórico de lesões do jogador preocupa, além de já ter 35 anos. O baixo desempenho do time sem ele, faz pensar que não há no elenco um substituto à altura. O Corinthians não deve fazer nenhuma loucura nessa contratação e não tem pressa para fechar com um meia.
Nas quartas de final, contra o Ituano, a tendência é que Paulinho jogue no time titular. Ele vem jogando mais avançado nesta temporada.
Corinthians e Ituano se enfrentam no próximo domingo (12), às 16h, na Neo Química Arena, em jogo único. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, por qualquer placar, avança à semifinal.
Corinthians, Dúvida, Renato Augusto, Números, Timão