O argentino Fausto Vera, camisa 5 do Corinthians, viu de forma positiva a alteração no regulamento do Campeonato Brasileiro para esta temporada, com a permissão de até sete jogadores estrangeiros por partida, e não mais cinco, como era até o ano passado.
No Timão desde julho do ano passado, o meio-campista de 22 anos incentiva outros atletas da Argentina a se arriscarem no mercado brasileiro. Cria do Argentino Juniors, ele assinou contrato com o Timão até 30 de junho de 2026.
– Penso que é um mercado interessante para os argentinos. É uma liga muito competitiva, estou muito contente com o clube e com a liga, e espero seguir melhorando – afirmou ao ge.
Além de Fausto, o Corinthians conta com os paraguaios Romero e Balbuena, com o uruguaio Bruno Méndez, com o colombiano Cantillo e também com o português Rafael Ramos.
Para o argentino, são 34 partidas pelo clube, oito delas em 2023. A adaptação ao futebol brasileiro, na visão dele, foi tranquila:
– Não, sinceramente não (foi difícil). Isso depende de cada jogador. Cheguei aqui num domingo e na quarta já joguei pela Copa do Brasil (contra o Atlético-GO). E dali segui jogando sempre. Mas depende de cada jogador. Mesmo que um demore mais e outro menos, isso não define a qualidade – afirmou.
Fausto voltou a ser titular do Corinthians na vitória por por 3 a 1 diante do Santo André, pela 12ª rodada da fase de grupos do Paulistão. Entre os 11 desde que chegou ao Timão, o meio-campista saiu da equipe por lesão no início do Paulistão, viu Roni crescer no time e agora tentar retomar sua vaga.
– Saí lesionado na primeira partida (contra o Bragantino), Roni teve chance, foi bem. Eu me preparei. Quando tiver oportunidade, vou tratar de fazer o melhor para ajudar a equipe. Já me sinto bem. Tenho que respeitar o treinador e respeitar meu companheiro também. Vou seguir trabalhando.
O Corinthians volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília), diante do Ituano, pelas quartas de final do Paulistão. Roni e Fausto Vera disputam uma vaga no meio-campo na partida decisiva. Depois do vice-campeonato da Copa do Brasil de 2022, ambos buscam o primeiro título pelo Corinthians:
– Ano passado fomos (à final) na Copa do Brasil e no Brasileiro ficamos perto (do líder). É bonito brigar por um título com esse clube, estamos na luta. Os jogos importantes são os que virão agora. Vamos descansar, seguir crescendo e pensar nestas partidas finais – declarou o meio-campista.
O Corinthians volta a campo no domingo, às 16h, contra o Ituano, pelas quartas de final do Paulistão, ne Neo Química Arena. A vaga na semifinal será decidida em jogo único.
Adaptação, Mercado, Brasileiro, Atrativo, Volante, Brasil
Só toca á bola para trás e não vai para frente de jeito nenhum, depois que se machucou parece que ficou com medo!