Foram 328 dias sem marcar um gol, mas Paulinho voltou a sentir a emoção de estufar as redes com a camisa do Corinthians na noite deste sábado, na vitória por 3 a 1 contra o Santo André.
O meio-campista entrou na vaga de Renato Augusto, que sentiu dores no joelho direito ainda no primeiro tempo, e foi o responsável por marcar o segundo gol do Timão na partida, após cruzamento de Fagner. Foi o de número 39 dele pelo Corinthians. O último havia sido em abril de 2022, contra o Botafogo.
Ao marcar, Paulinho tirou a camisa, correu em direção aos torcedores e foi abraçado por vários jogadores. Foi o sétimo jogo dele na temporada. Em 2022, o jogador sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo que o tirou dos jogos por nove meses.
Após o jogo, o técnico Fernando Lázaro fez elogios ao meio-campista:
– Paulinho é um grande exemplo, um cara determinado e que nunca tinha sofrido uma lesão. Tivemos uma conversa de entrar gradualmente, acabou fazendo mais de 45 minutos por necessidade e fez muito bem.
– Sabemos bem que com ele pegando a rotina novamente, como acrescenta como peso de atleta dentro e fora de campo. É um cara fundamental, foi importante hoje e será muito importante para a nossa sequência – destacou o treinador.
Paulinho, agora, é opção do Corinthians para as quartas de final do Paulistão, no fim de semana que vem, contra adversário a definir: São Bento, Ituano e Ferroviária brigam pela vaga.
Gol, Recuperar, Campista, Paulistão, Vaga