O Corinthians terminou em alta a fase de grupos do Campeonato Paulista. O Timão bateu o Santo André por 3 a 1, na noite deste sábado (4), na Neo Química Arena. Os gols da vitória foram marcados por Yuri Alberto (duas vezes) e Paulinho. O time de Fernando Lázaro agora aguarda a definição do segundo colocado do Grupo C para conhecer o seu adversário nas quartas de final. São Bento, Ituano e Ferroviária brigam pela vaga.
A equipe alvinegra já entrou em campo classificada às quartas. Por conta da condição confortável na tabela e também projetando o mata-mata, Lázaro optou por uma escalação alternativa. Fábio Santos, Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Yuri Alberto foram os titulares mantidos no 11 inicial. Entre as novidades, esteve o zagueiro Caetano, que fez a sua estreia na temporada. Em entrevista coletiva pós-jogo, o comandante corinthiano avalisou positivamente a atuação do defensor de 23 anos:
"Gostei da estreia do Caetano, foi uma estreia segura, boa participação do jogo. Temos conversado. Ele chegou lesionado e perdeu a primeira parte da pré-temporada, depois foi evoluindo em alguns aspectos que conversamos desde o início. Ele tem trabalhado demais, é um cara muito empenhado e nessa busca de evolução, principalmente em alguns aspectos defensivos", comentou o treinador.
Fez um jogo muito seguro. E a gente entendia que às vezes é importante não queimar etapas. Temos isso claro, que as oportunidades vão surgir, e o timing delas é importante. Principal nome do time, Renato Augusto preocupou a Fiel Torcida ao ser substituído e deixar o gramado com dores. Mas, Lázaro esclareceu que a decisão de tirar io camisa 8 do jogo foi apenas preventiva.
Jogo, Lázaro, Bastidores, Estreia, Paulistão
Adelson, os dois não são altos. Teríamos doficuldades no jogo aéreo.
Futuro miolo de zaga do Corinthians será Bruno Mendes e Caetano