O Corinthians enfrenta o Santo André na Neo Química Arena, na tarde deste sábado (4), às 18h30, pela última rodada do Campeonato Paulista, antes da fase de mata-mata da competição. Primeiro colocado do Grupo C, o Timão já está classificado às quartas de final, mas pode perder o mando de campo em uma eventual classificação às semifinais, por conta da posição na tabela geral: a equipe do Parque São Jorge é, atualmente, a quinta colocada, com 19 pontos.
Para o confronto deste fim de semana, uma ausência na lista de relacionados chamou a atenção da Fiel Torcida. Isso porque o atacante Junior Morais, contratado em 2022 para reforçar o setor ofensivo do Timão, não está relacionado, por opção da comissão técnica, pela quinta vez consecutiva. A última vez em que o atleta atuou pela equipe foi na derrota para o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela primeira rodada do Estadual.
Acontece que Morais é dono de um alto salário no plantel: seus vencimentos chegam a R$ 550 mil por mês. Somado ao também atacante Luan, que tem contrato até o fim de 2023 e se nega a encurtar o vínculo, serão, ao todo, R$ 75 milhões gastos com dois reforços que não agregaram à equipe desde que chegaram ao Parque São Jorge, movimento que despertou diversas críticas direcionadas às decisões contratuais da diretoria alvinegra.
A torcida corinthiana, por sua vez, segue na bronca com o alto valor gasto em atletas que não atuam pelo Timão. Os torcedores alegam que a cifra poderia ser convertida em uma contratação de peso para a equipe que, ao contrário dos dois atacantes, poderia agregar em campo.
"Júnior Moraes fora, infelizmente é reforço.
É como sempre digo: absolutamente nada contra o cara, mas é um jogador nunca deveria ter sido contratado. Não só pelas lesões, mas também por ter provado que não consegue ajudar quando está em campo", reforçou um torcedor em seu perfil pessoal no Twitter.
Parça, Azeda, Fiel, Afastado, Contrato