No jogo que vai abrir a última rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians defende o ótimo aproveitamento diante do seu torcedor neste sábado (4), quando recebe o Santo André, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Como o futuro dos dois times no campeonato já está definido, a Federação Paulista de Futebol (FPF) acabou antecipando a partida. O restante da última rodada acontece neste domingo (5), às 16 horas (de Brasília).
Líder do Grupo C, com 19 pontos, o Corinthians aguarda para saber quem será seu adversário nas quartas de final. Já o Santo André apenas cumpre tabela. Na terceira colocação do Grupo D, com 14 pontos, o Ramalhão não tem chances de rebaixamento e classificação.
Com a primeira colocação do grupo assegurada, o Timão sabe que o jogo das quartas de final será na Neo Química Arena, onde tem 86,7% de aproveitamento neste Paulistão. São quatro vitórias e um empate até aqui.
Corinthians vai preservar
Fernando Lázaro vai segurar três titulares que estão pendurados com dois cartões amarelos: o goleiro Cássio, o volante Roni e o meia Adson. O trio ficaria de fora das quartas de final caso fosse advertido contra o Santo André.
Por outro lado, Fernando Lázaro conta com o reforço do lateral-direito Fagner, que foi preservado diante do Santos. O volante Du Queiroz atuou improvisado, pois o português Rafael Ramos também não reunia condições.
"A gente está trabalhando em busca da vitória, para seguir pontuando. A competição contempla isso, não adianta estar só classificado, mas tem a classificação geral que traz benefícios na frente. Vamos buscar os três pontos para seguir em busca da melhor posição possível", disse Fernando Lázaro.
Santo André apenas cumpre tabela
Essa será a segunda partida de Matheus Costa no comando do Santo André. A estreia foi na derrota para o Mirassol, por 1 a 0. Para o confronto, ele não tem o goleiro Lucas Frigeri, no departamento médico. Por outro lado, o volante Marthã e o atacante Fernando Viana estão recuperados e ficam à disposição.
FICHA TÉCNICA
Corinthians x Santo André
Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e horário - sábado (4), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro - Guilherme Nunes de Santana (SP)
Auxiliares - Rafael Tadeu Alves de Souza (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP)
Árbitro de vídeo - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Corinthians - Carlos Miguel; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Renato Augusto, Giuliano e Romero (Giovane); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.
Santo André - Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Ednei, Rodolfo Filemon e Igor Fernandes; Moisés Ribeiro, Dudu Vieira e Gerson Magrão; José Hugo, Gabriel Taliari e Pablo. Técnico: Matheus Costa.
Invencibilidade, Arena, Campeonato, Rodada, Jogo