Pouco mais de 12 horas após lançar nas redes sociais sua candidatura à presidência do Corinthians, o ex-goleiro e hoje conselheiro do clube, Ronaldo Giovanelli, apagou a postagem que fazia menção ao cargo.
Na noite da última quarta-feira, o comentarista da TV Bandeirantes trocou sua foto de perfil com os dizeres "candidato à presidência".
No entanto, na manhã desta quinta, ele apagou o post e voltou à sua foto de perfil anterior no Twitter. Não há menção nem a uma possível desistência e nem à continuidade da candidatura.
O nome do ex-goleiro, o segundo na posição com mais jogos pelo Timão (o primeiro é Cássio), já aparecia nos bastidores nos últimos dias como possível candidato para suceder o atual presidente Duilio Monteiro Alves, que encerra seu mandato ao fim de 2023 - alguns tentam sua reeleição.
Ronaldo Giovanelli foi eleito conselheiro do Corinthians em 2015, retornou ao Conselho em 2021 e atualmente ocupa o cargo pela chapa 33, denominada de "Corinthians com Respeito". O novo presidente, que será eleito em novembro, governará pelo triênio de 2023 - 2026.
Até agora, apenas Augusto Melo, da oposição, tem candidatura confirmada, enquanto André Oliveira, mais conhecido como André Negão, é outro nome que pode concorrer. A Gazeta Esportiva já mostrou, porém, que ele sofre rejeição interna da própria situação.
Situação, Rejeição, Interna, Governará, Oposição