Após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, o Corinthians fará sua estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20 na próxima sexta-feira, diante do Flamengo, no estádio do Canindé, em São Paulo, às 20h (de Brasília).
Depois de atuar nas edições de 2021 e 2022 do torneio nacional, o zagueiro João Pedro Tchoca se prepara para sua terceira tentativa de faturar o título da competição.
Depois de "bater na trave" no ano passado, perdendo por 1 a 0 na final contra o Palmeiras, o zagueiro de 19 anos vê um Timão mais maduro e preparado para 2023.
"Será um jogo muito complicado, mas gostamos de duelos assim. Uma vitória desse tamanho logo no início pode nos dar a confiança para fazer um bom campeonato ao longo do ano. Estamos todos focados em proporcionar ao nosso torcedor uma atuação 'digna de Corinthians'", comentou o zagueiro.
Com a camisa do Corinthians, Tchoca já participou de 21 jogos no Brasileirão sub-20, sendo titular em 16 oportunidades.
Entre os mais experientes do sistema defensivo do clube, o atleta alerta sobre os perigos ao longo da competição e sobre a importância de manter a concentração em todas as rodadas do Brasileiro.
"É uma competição lotada de times de qualidade e prestígio no cenário nacional. Não podemos nos dar ao luxo de entrar em nenhuma partida pensando no que pode acontecer no final. Tem muito chão até lá, muito trabalho a se fazer", finalizou.