Titular em nove dos 11 jogos do Corinthians neste Campeonato Paulista, Gil parece ter conquistado outra vez seu espaço para não largar ao mais ao longo da temporada. O veterano de 35 anos tem formado dupla com Bruno Méndez e viveu recentemente um momento de "garçom".
Além de cumprir seu papel defensivo fortalecendo a zaga, Gil tem cumprido um importante papel ofensivo, sendo presença frequente na área em lances de bola parada. Por ter 1,92m de altura, ele é acionado quase sempre pelos cobradores. E tem dado certo.
Foi assim no clássico contra o Santos, disputado no último domingo, quando Gil participou com assistência dos dois lances de gol do Corinthians. Primeiro, após cobrança de falta de Renato Augusto, o zagueiro desviou de cabeça para Yuri Alberto abrir o placar na Vila Belmiro.
Depois, já no segundo tempo, novamente escorou de cabeça após cobrança de escanteio de Renato para Róger Guedes estufar a rede. Com as duas assistências, igualou-se a Fagner no quesito, mas também já tem um gol marcado, somando três participações em gols.
- Minha principal função é sempre defender, mas na bola parada temos liberdade de subir, até pela altura. Procuro me posicionar bem para criar as chances de atacar ou de achar o companheiro bem posicionado. Fico feliz pelas assistências, por ter ajudado. Levamos o empate no fim, infelizmente, mas fizemos grande jogo e estamos no caminho certo - resumiu o zagueiro, ao ge.
Na lista de "garçons" do elenco, Gil está à frente de Róger Guedes, que deu uma assistência (mas é o artilheiro do time, com oito gols), e atrás de Giuliano, Renato Augusto e Yuri Alberto, com três assistências cada, além de estar igualado a Fagner, como já citado.
No clássico contra o Palmeiras, no dia 16 de fevereiro, foi dele o gol que fechou o placar em 2 a 2, mais uma vez aproveitando cruzamento, mas desta vez completando com o pé direito para o gol.
O Corinthians está de folga nesta terça-feira e se reapresenta nesta quarta, de olho na última rodada da fase de grupos do Paulistão, neste sábado, em duelo contra o Santo André, na Neo Química Arena, às 18h30. Gil deve ser novamente titular.