A torcida do Corinthians ainda está esperando mais reforços chegarem ao Clube. O presidente Duilio Monteiro Alves segue trabalhando para presentear o torcedor e, consequentemente, o técnico Fernando Lázaro para a sequência da temporada. O problema é que o Timão não tem grandes recursos financeiros para esticar a corda por reforços de peso.
O time corinthiano ainda precisa engrenar na temporada, até fez alguns jogos convincentes, mas ainda assim precisa melhorar bastante. Duilio tem conversado bastante com a comissão técnica para entender quais setores o grupo precisa de reforços tidos como prioridades e nomes são estudados nesse momento.
Ainda sobre o mercado da bola, o Corinthians decidiu intensificar a negociação para contratar o volante Fabricio Díaz, jovem de apenas 20 anos e que está brilhando com a camisa do Liverpool-URU. O jogador também é especulado em outros clubes brasileiros, mas o Timão quer muito sua contratação e prepara uma proposta oficial.
Os uruguaios querem 6 milhões de dólares (R$ 31,1 milhões na cotação atual), mas a ideia corinthiana é oferecer até 3,5 milhões de dólares (R$ 18,1 milhões) e deixar o Liverpool-URU com um percentual dos direitos econômicos da joia. Assim, na visão do Corinthians, o negócio seria bom para todas as partes.
Fabricio Díaz é considerado muito bom jogador, promissor e que tem totais condições de ser vendido por muito mais dinheiro em um futuro próximo ao futebol europeu. É justamente por isso que o Corinthians deseja finalizar sua contratação na temporada.
Milhões, Leila, Reforço, Condições, Temporada