O começo de ano de Róger Guedes pelo Corinthians no Campeonato Paulista em 2023, em apenas dois meses, já representa mais da metade dos gols marcados pelo camisa 10 no ano passado inteiro, em todas as competições disputadas pelo Timão.
Em 2022, Guedes disputou 66 das 72 partidas do Corinthians na temporada, entre Paulistão, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. Nestes quatro torneios, marcou 15 gols. Ele acabou como artilheiro do time, com quatro gols a mais do que Yuri Alberto.
Agora, o camisa 10 já tem oito gols marcados e é o artilheiro do Paulistão. Ele também é responsável por 50% dos gols marcados pelo Corinthians até aqui, nos 11 jogos disputados – o Timão tem 16 gols no torneio.
A "quantidade importante" de gols feitos por Guedes em 2023, como definiu o técnico Fernando Lázaro, não é a única virtude do atacante, que tem entendido sua participação coletiva com a equipe e se comportado como protagonista no Corinthians.
– A participação dele durante os 90 minutos tem crescido, tem entendido e assimilado sua importância para o time. Está disputando bola aérea, ganhando a primeira bola, voltando para marcar e está fazendo gols numa quantidade importante – resumiu Lázaro.
Róger, de fato, está bem mais feliz no Timão em 2023. Com liberdade de flutuação no ataque, o atacante vai para as quartas de final do Campeonato Paulista tendo disputado todos os jogos da equipe e saído em apenas um deles.
Metade, Supera, Lázaro, Camisa, Temporada