A conturbada saída de Vítor Pereira do comando técnico do Corinthians após a temporada de 2022 segue rendendo assunto. Desta vez, o atacante Róger Guedes, alvo de críticas do treinador português, não perdeu a oportunidade de alfinetar o ex-comandante alvinegro.
Em entrevista ao podcast ‘Podpah’, no Youtube, o camisa 10 do Corinthians abriu sua participação já alfinetando Vítor Pereira. O host Igor Cavalari, torcedor do Timão, comentou sobre as críticas recebidas pelos jogadores nas redes sociais.
“Acho que no ano passado não teve nenhum momento em que eu falei ‘O Róger Guedes está ramelando”, disse o apresentador. O atacante, por sua vez, lembrou que chegou a apresentar dificuldade na temporada de 2022.
“No ano passado, às vezes, por causa de algumas pessoas…”, respondeu.
Já com esse climas, o host do podcast perguntou como o elenco recebeu a efetivação de Fernando Lázaro como técnico do clube após a saída de Vítor Pereira.
“A gente ficou feliz de saber que era ele. Mas a gente iria ficar feliz só de saber que o outro já tinha saído também. Nós já estávamos felizes com isso (risos)”, começou Róger Guedes.
“Não precisa negar e nem mentir na frente das câmeras, o ambiente agora é isso aqui, é resenha. Antes não tinha, mas é perfil de técnico. Ele [Vítor Pereira] é um cara mais sério e infelizmente minou [a resenha do elenco]. Mas eu não quero mais falar do passado, estamos felizes hoje e o ambiente é muito bom”, acrescentou.
Polêmica com Vítor Pereira no Corinthians:
Após a derrota para o Atlético-GO no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Vítor Pereira causou polêmica na entrevista coletiva. Na ocasião, o comandante português afirmou que não seria possível colocar Róger Guedes e Yuri Alberto juntos no time titular.
“A opção por jogar com Róger e Yuri foi minha, só eu tenho que assumir a responsabilidade, mas não me parece que a gente consiga defender os corredores dessa forma. Para mim, claramente, não dá”, disse.
Durante participação no ‘Podpah’, Róger Guedes falou sobre a parceria com Yuri Alberto no time titular do Corinthians.
“Acho que dá [pra jogar junto]. Estamos mostrando que dá. Cara, como eu falei, isso aí é coisa de outras pessoas”, avaliou.
O atacante também brincou com a parceria que tem feito com o camisa 9.
“Eu chamo o Yuri Alberto de Mirandinha porque ele não toca a bola, ele esquece que tem um companheiro do lado. (…) A gente já fez umas tabelas, mas acho que eu dei mais passes pra ele do que ele pra mim”, comentou Guedes.