O Corinthians teve de atuar com o volante Du Queiroz improvisado na lateral direita no empate por 2 a 2 contra o Santos, na Vila Belmiro, na tarde de domingo. Tudo por conta das ausências de Fagner e Rafael Ramos, que acusaram pequenos problemas e foram preservados da partida.
Antes do apito inicial, o Timão divulgou em nota que Fagner ficou fora para "controle de carga com treinos especiais" e que Rafael Ramos sentiu "dor/fadiga muscular".
Após o jogo, o técnico Fernando Lázaro tranquilizou a torcida e disse que eles devem voltar contra o Santo André, no dia 5.
– Fagner foi um controle, saiu do jogo passado com um pequeno incômodo e durante a semana quando voltou a treinar ajustamos a carga. Não é nada de lesão, só optamos neste momento que era prudente segurar. Treinou na semana, reduzimos a carga nele, achamos prudente – disse Lázaro.
– O Rafa também saiu com incômodo. Tivemos dois laterais nesta condição na semana, mas ambos vão estar conosco já no início desta próxima semana – garantiu.
Por conta disso, ele improvisou Du Queiroz na função. O técnico gostou da atuação do meio-campista, que inclusive deu o cruzamento do gol de Yuri Alberto que acabou anulado pelo VAR.
– Du já jogou bastante na lateral, ele tem a função. Trabalhamos o Du, antecipamos o cenário, e ele fez um grande jogo na lateral. Pra mim ele deu uma assistência, não consigo entender ainda (a anulação), criou situações, chegou bem, o Santos tem qualidades, e ele defendeu bem. Tenho total confiança nele. Na lateral ele nos dá boa possibilidade também – projetou.
O Corinthians volta a treinar nesta segunda-feira.