O dirigente explicou que o São Bernardo irá manter parte dos direitos do atleta, e a equipe terá uma porcentagem de uma futura venda. Segundo apurado pelo LANCE!, o clube alvinegro irá adquirir 50% dos direitos de Barletta, que assinará contrato por pelo menos três anos.
- É uma aquisição, não um empréstimo. Uma compra de parte dos direitos econômicos. O São Bernardo vai ficar com outra parte. Se não fosse assim nós não teríamos interesse na negociação. A gente acredita que existe um 'repique' de uma próxima venda. Está sendo negociado uma boa parte dos direitos econômicos - afirmou Andrino ao podcast "Rolou o Melão", da ESPN.
Natural de Limeira, no interior de São Paulo, Barletta iniciou a sua trajetória no futebol pelo Renovicente, projeto focado na formação de atletas em Curitiba, no Paraná. Não demorou muito para que ele despertasse a atenção do Joinville, clube pelo qual se profissionalizou. Antes do empréstimo para o São Bernardo, ele também foi cedido para o Bahia, em 2021, e Chapecoense, no ano passado.
Na atual temporada, o atleta de 21 anos soma 11 jogos, com quatro gols marcados e uma assistência, sendo um dos principais responsáveis pela boa campanha do São Bernardo no Paulistão.