Depois do período carnavalesco, o Corinthians se reapresentou nesta quarta-feira (22), no CT Joaquim Grava, visando as atividades preparatórias para o clássico contra o Santos, que ocorre neste domingo (26), na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Paulistão 2023.
Além do grupo principal, o treinamento contou com a presença de alguns jogadores oriundos das categorias de base, como o goleiro Kauê, o meia Guilherme Biro, que foi destaque no Sul-Americano sub-20, e dos atacantes Arthur Sousa, Pedrinho e Wesley.
Baixa nos últimos compromissos do Corinthians, o volante Cantillo trabalhou normalmente e se mostrou recuperado da lesão muscular. O elenco alvinegro ainda terá mais movimentações antes de encarar o rival na Vila Belmiro.
Em termos de tabela, o Timão aparece no topo do Grupo C, com 18 pontos, o dobro de pontuação do Ituano, que acabou sendo derrotado pelo São Bernardo ontem, e vê o segundo posto ameaçado. Pela “gordura” criada, o Corinthians já garantiu a classificação e a liderança da chave, sabendo assim que definirá o confronto de “mata” dentro dos seus domínios, restando apenas a definição do oponente: Ituano, São Bento e Ferroviária.
MARCA EXPRESSIVA NO CORINTHIANS
Efetivado no comando técnico do Timão, após uma ampla bagagem nas categorias de base do alvinegro, Fernando Lázaro pode encerrar a fase de grupos com a mesma campanha registrada por Fábio Carille em 2017. Naquela oportunidade, no pós-saída de Tite, o time paulista acertou na escolha com o prata da casa, terminando o ano como campeão estadual.
Até o momento, Lázaro computa 18 pontos em dez rodadas realizadas. Além do clássico frente ao Peixe no próximo final de semana, o alvinegro de Parque São Jorge encara o Santo André, no dia 5 de março, na Neo Química Arena. Caso a equipe vença os dois jogos, o treinador alcançará o desempenho registrado por Carille.
Rodadas, Clássico, Equipe, Preparação, Jogos