O lateral esquerdo Carlos Augusto, atualmente defendendo as cores do Monza, da Itália, entrou na mira da Juventus, segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport. O jogador foi revelado pelo Corinthians, que tem garantido 60% do lucro de uma futura venda.
Com a saída do também brasileiro Alex Sandro da Velha Senhora, o defensor entrou na mira por seus números, inclusive no setor de ataque. Nesta temporada, ele atuou em 22 partidas e marcou quatro gols, além de ter distribuído três assistências.
Já no geral, Carlos Augusto soma 92 jogos disputados e dez gols marcados pelo Monza, onde chegou em 2020, além de nove assistências, segundo o site oGol.
No Corinthians, o lateral fez 41 jogos, com dois gols marcados e as conquistas do Paulista de 2019 e a Copinha de 2017. Ele acabou sendo vendido ao clube italiano por 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões, na época) em 2020.
A diretoria do Timão, na ocasião, fechou um acordo que garantia 60% do lucro de uma futura venda do Monza, ou seja, caso Carlos Augusto seja vendido agora por 5 milhões de euros, o Corinthians terá direito a 60% do 1 milhão de euros (lucro da venda), ou seja, 600 mil euros (cerca de R$ 3,3 milhões, na cotação atual).
Ainda na matéria do Gazzetta dello Sport, porém, há a afirmação de que se a negociação não for concretizada, a Juventus deve tentar uma solução caseira, com o retorno de Andrea Cambiaso, que está emprestado ao Bologna.